Hyundai lança 5 novos modelos para 2023

Os novos veículos contam com o início da comercialização de três eletrificados importados e a atualização de dois nacionais

hyundai ioniq hybrid
É a chegada dos eletrificados Hyundai no Brasil (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 09/03/2023 às 17h02

A Hyundai anunciou o seu novo modelo de vendas. Alguns de seus veículos agora passarão a ser comercializados 100% online, no site da Hyundai Caoa. Outra novidade é que durante esse momento de atualizações de estratégias, o CEO da marca anunciou cinco novos modelos para 2023.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Carlos Alberto Filho disse que os veículos Hyundai Ioniq HEV, Hyundai Kona, híbrido e elétrico, Tucson e HR terão novas versões ainda este ano.

VEJA TAMBÉM:

Entre as novidades, estamos iniciando a comercialização do Hyundai Ioniq HEV (híbrido), até o momento oferecido apenas na CAOA Locadora e a pré-venda do moderníssimo SUV Hyundai Kona em suas versões, híbrida e 100% elétrica. Além disso, teremos o atualizadíssimo SVU Tucson e a líder de segmento, camioneta comercial Hyundai HR, agora com uma moderna tração 4×4, ambos produzidos em nossa planta de Anápolis (GO)”, explica o executivo.

Hyundai Ioniq Hybrid

Hyundai Ioniq Hybrid
Hyundai Ioniq Hybrid (Foto: Hyundai | Divulgação)

O modelo fastback da marca é um veículo produzido sob uma plataforma exclusiva da Hyundai para carros híbridos. Com 4,47 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, ele é capaz de comportar um porta-malas de 443 l.

Sob o capô, o Hyundai Ioniq Hybrid recebe um motor 1.6 litro GDi que desenvolve 105 cv de potência e 15 kgfm de torque com apoio de um motor elétrico que entrega 43,5 cv de potência e 17,3 kgfm de torque. Com essa combinação de motores o Ioniq Hybrid oferece 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. Seu consumo é de 18,9 km/l rodando na cidade e 18,8 km/l na estrada.

Entre os itens de de tecnologia, o modelo conta com direção elétrica, paddle shift no volante e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, freio de estacionamento elétrico com Autohold, bluetooth com comando de voz, vários modos de condução, multimídia com 10.25” com conexão Android Auto  / Apple CarPlay e navegador integrado,  carregador de celular por indução no console e cluster de 7” com informações sobre o sistema híbrido.

Hyundai Kona

Hyundai Kona
Hyundai Kona (Foto: Shutterstock)

O Kona possui duas versões. A primeira delas é o Kona Hybrid. Ele conta com um motor 1.6 GDI em conjunto a outro elétrico que em conjunto produzem 141 cv de potência combinada (105 cv do motor à combustão e 43,5 cv do motor elétrico) e 27 kgfm de torque combinado (15 kgfm do motor à combustão e 17,3 kgfm do motor elétrico). A caixa de transmissão é de dupla embreagem com 6 marchas.

As baterias da versão híbrida são de ion-lítio e o consumo de combustível é de 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.

Já o Kona com propulsão 100% elétrica chega equipado com motor de 136 cv de potência máxima e torque de 40,3 kgfm que, acoplado a baterias com capacidade de 39,2 kWh, garantem 252 Km de autonomia.

O Kona EV traz um visual diferenciado em relação ao modelo híbrido graças, principalmente, à não necessidade de uma grade dianteira para arrefecimento do motor, além de utilizar rodas aro 17 polegadas.

Hyundai New Tucson

dois hyundai tucson 2021 azuis vistos de frente e traseira
Hyundai Tucson modelo 2021 (Foto: Hyundai | Divulgação)

O modelo New Tucson é reapresentado após um facelift. O SUV Tucson já teve duas gerações anteriores (Tucson Flex e iX35) produzidas na planta de Anápolis (GO), que foram grande sucesso de vendas. Além da atualização visual externa nos faróis, lanternas, para-choques dianteiro e traseiro e rodas de 18 polegadas, o modelo recebeu um novo painel de instrumentos com multimídia de 9 polegadas e adequação aos níveis de emissões da legislação Proconve L7.

Hyundai HR 4WD

Hyunday HR sem implemento
Hyunday HR sem implemento (Foto: Hyundai | Divulgação)

O Hyundai HR é o último modelo das atualizações. Agora na versão 4WD o mini caminhão chega com capacidade de carga de 1.789 kg e equipado com motor 2.5 litros Turbo Diesel, combinado ao câmbio manual de 6 marchas e torque máximo de 26 kgfm.

Ele conta também com DRL, ESC, painel de instrumentos com display de 3,5 polegadas e adequação aos níveis de emissões estabelecidos pela legislação Proconve L7.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lucas Moreira 14 de março de 2023

Já andei nesse carro

Avatar
Deixe um comentário