Hyundai lança 5 novos modelos para 2023

Os novos veículos contam com o início da comercialização de três eletrificados importados e a atualização de dois nacionais

hyundai ioniq hybrid
É a chegada dos eletrificados Hyundai no Brasil (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 09/03/2023 às 17h02

A Hyundai anunciou o seu novo modelo de vendas. Alguns de seus veículos agora passarão a ser comercializados 100% online, no site da Hyundai Caoa. Outra novidade é que durante esse momento de atualizações de estratégias, o CEO da marca anunciou cinco novos modelos para 2023.

Carlos Alberto Filho disse que os veículos Hyundai Ioniq HEV, Hyundai Kona, híbrido e elétrico, Tucson e HR terão novas versões ainda este ano.

VEJA TAMBÉM:

Entre as novidades, estamos iniciando a comercialização do Hyundai Ioniq HEV (híbrido), até o momento oferecido apenas na CAOA Locadora e a pré-venda do moderníssimo SUV Hyundai Kona em suas versões, híbrida e 100% elétrica. Além disso, teremos o atualizadíssimo SVU Tucson e a líder de segmento, camioneta comercial Hyundai HR, agora com uma moderna tração 4×4, ambos produzidos em nossa planta de Anápolis (GO)”, explica o executivo.

Hyundai Ioniq Hybrid

Hyundai Ioniq Hybrid
Hyundai Ioniq Hybrid (Foto: Hyundai | Divulgação)

O modelo fastback da marca é um veículo produzido sob uma plataforma exclusiva da Hyundai para carros híbridos. Com 4,47 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, ele é capaz de comportar um porta-malas de 443 l.

Sob o capô, o Hyundai Ioniq Hybrid recebe um motor 1.6 litro GDi que desenvolve 105 cv de potência e 15 kgfm de torque com apoio de um motor elétrico que entrega 43,5 cv de potência e 17,3 kgfm de torque. Com essa combinação de motores o Ioniq Hybrid oferece 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. Seu consumo é de 18,9 km/l rodando na cidade e 18,8 km/l na estrada.

Entre os itens de de tecnologia, o modelo conta com direção elétrica, paddle shift no volante e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, freio de estacionamento elétrico com Autohold, bluetooth com comando de voz, vários modos de condução, multimídia com 10.25” com conexão Android Auto  / Apple CarPlay e navegador integrado,  carregador de celular por indução no console e cluster de 7” com informações sobre o sistema híbrido.

Hyundai Kona

Hyundai Kona
Hyundai Kona (Foto: Shutterstock)

O Kona possui duas versões. A primeira delas é o Kona Hybrid. Ele conta com um motor 1.6 GDI em conjunto a outro elétrico que em conjunto produzem 141 cv de potência combinada (105 cv do motor à combustão e 43,5 cv do motor elétrico) e 27 kgfm de torque combinado (15 kgfm do motor à combustão e 17,3 kgfm do motor elétrico). A caixa de transmissão é de dupla embreagem com 6 marchas.

As baterias da versão híbrida são de ion-lítio e o consumo de combustível é de 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.

Já o Kona com propulsão 100% elétrica chega equipado com motor de 136 cv de potência máxima e torque de 40,3 kgfm que, acoplado a baterias com capacidade de 39,2 kWh, garantem 252 Km de autonomia.

O Kona EV traz um visual diferenciado em relação ao modelo híbrido graças, principalmente, à não necessidade de uma grade dianteira para arrefecimento do motor, além de utilizar rodas aro 17 polegadas.

Hyundai New Tucson

dois hyundai tucson 2021 azuis vistos de frente e traseira
Hyundai Tucson modelo 2021 (Foto: Hyundai | Divulgação)

O modelo New Tucson é reapresentado após um facelift. O SUV Tucson já teve duas gerações anteriores (Tucson Flex e iX35) produzidas na planta de Anápolis (GO), que foram grande sucesso de vendas. Além da atualização visual externa nos faróis, lanternas, para-choques dianteiro e traseiro e rodas de 18 polegadas, o modelo recebeu um novo painel de instrumentos com multimídia de 9 polegadas e adequação aos níveis de emissões da legislação Proconve L7.

Hyundai HR 4WD

Hyunday HR sem implemento
Hyunday HR sem implemento (Foto: Hyundai | Divulgação)

O Hyundai HR é o último modelo das atualizações. Agora na versão 4WD o mini caminhão chega com capacidade de carga de 1.789 kg e equipado com motor 2.5 litros Turbo Diesel, combinado ao câmbio manual de 6 marchas e torque máximo de 26 kgfm.

Ele conta também com DRL, ESC, painel de instrumentos com display de 3,5 polegadas e adequação aos níveis de emissões estabelecidos pela legislação Proconve L7.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lucas Moreira 14 de março de 2023

Já andei nesse carro

Avatar
Deixe um comentário