Hyundai investigada após acidente fatal em teste de carro

Três engenheiros sufocaram em câmara de testes ambientais dentro de fábrica da marca localizada na Coreia do Sul

Câmara para testes ambientais similar a da Hyundai onde três engenheiros faleceram (1)
Ambiente semelhante à câmara da Hyundai são simuladas situações climáticas extremas (Foto: Horiba Mira | YouTube | Reprodução )
Por Julia Vargas
Publicado em 25/11/2024 às 17h00

Autoridades da Coreia do Sul estão investigando as mortes de três funcionários da Hyundai que aconteceram em uma das fábricas da montadora. Os engenheiros estavam realizando testes em novo veículo quando foram encontrados sem vida e as investigações avançam para apontar se a marca tem responsabilidade sobre o ocorrido.

De acordo com relatórios da polícia coreana, no dia 19 deste mês, três homens estavam realizando um teste complexo na Divisão de Qualidade de Eletrificação da fábrica da Hyundai em Ulsan. Esse experimento é realizado em uma câmara ambiental equipada com um programa para avaliar como um protótipo de carro responde às condições climáticas simuladas.

VEJA TAMBÉM:

Muitas montadoras realizam esses testes para submeter o veículo a calor e frio extremos, clima desértico e alta umidade, além de diferentes fluxos de ar, vibrações e exposição à luz. Assim, as montadoras podem compreender o desempenho e a durabilidade dos veículos.

Embora a polícia ainda esteja investigando o acidente, a mídia coreana diz que os homens sufocaram, provavelmente devido ao acúmulo de gases produzidos pela combustão dentro da câmara.Dentre as vítimas estavam dois pesquisadores seniores da Hyundai, um na faixa dos trinta e outro na faixa dos quarenta, enquanto o terceiro envolvido era um funcionário de uma empresa externa.

Eles foram resgatados por colegas da fábrica após não conseguirem sair da câmara, que comporta apenas um carro, no tempo estipulado. Os três empregados foram levados para o hospital em estado crítico, mas não resistiram.

O esperado é que as autoridades e a própria Hyundai investiguem a causa do acidente. Uma das hipóteses é que o dispositivo que drena os gases provenientes do escapamento do carro não estava funcionando.

Em comunicado à Reuters, a fabricante coreana afirmou:  “A Hyundai Motor Company está profundamente triste com o incidente ocorrido em nossa fábrica em Ulsan, Coreia do Sul” e acrescentou: “determinaremos rapidamente a causa do acidente e tomaremos ativamente as medidas necessárias”.

A instalação de Ulsan é o maior local de produção da Hyundai e hoje, monta cerca de um quarto de todos os veículos Hyundai. O complexo tem capacidade para produzir quase 1,5 milhão de carros todos os anos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário