ID.4 encalha e VW reduz preço da assinatura

Elétrico da Volkswagen só é oferecido por plano de assinatura, mas preço aviltante espantou a freguesia que poderia comprar um elétrico novo com o valor

assinatura id.4
Com preço da assinatura nas alturas, VW precisou reduzir valor da mensalidade para atrair clientela (Fotos: VW | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 07/02/2024 às 15h14

Num momento em que comprar um carro elétrico ficou mais caro, devido à tributação, a Volkswagen achou mais inteligente alugar seus elétricos. A estratégia deu tão errado que agora ela decidiu reduzir o valor da mensalidade do ID.4 no programa Sign&Drive.

VEJA TAMBÉM:

Em julho de 2023, o SUV era oferecido com mensais de R$ 9.990, no plano de 24 meses. Ou seja, no final do plano o cliente teria gasto R$ 239.760 e voltaria para casa de Uber caso não quisesse renovar o contrato.

Agora, oito meses depois, a VW resolveu reajustar os valores das parcelas para o mesmo plano. A mensalidade caiu para R$ 6.990, que no final das contas custará R$ 167.760.

assinatura id.4
Os R$ 240 mil cobrados para assinar o SUV elétrico da Volks daria para comprar outros modelos do mercado e ainda sobrar troco

Nas palavras da própria VW, o reajuste da assinatura do ID.4 se deve em: “em função de uma análise criteriosa do comportamento do produto junto aos usuários, tais como fatores demográficos, histórico dos usuários e tipo de uso do veículo”.

Assinatura do ID.4 flopou

Em bom português significa que o ID.4 encalhou. O que aconteceu com o SUV alemão não difere muito de outras tentativas de monetizar com elétricos no Brasil. A Peugeot, por exemplo, reduziu o preço do e-2008 em R$ 100 mil. O modelo que chegou no segundo semestre de 2022 por R$ 260 mil foi oferecido em dezembro por R$ 160 mil.

A Volkswagen ainda afirma que os clientes que assinaram o com o valor antigo terão os valores reajustados para o novo preço em abril. Inclusive o valor pago a mais será abatido em parcelas futuras.

A Volks argumenta que o plano de assinatura é uma boa oportunidade para o cliente vivenciar a experiência de ter um carro elétrico na garagem, sem se preocupar com custos de manutenção, seguro e documentação. Mas mesmo assim, é um valor caro para degustar um elétrico. Afinal, um GWM Ora 03 parte de R$ 150 mil, e se o dono não gostar, pode vender no dia seguinte.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário