Assim como no Brasil, média de idade da frota dos EUA cresce
O foco das montadoras em carros de menor volume e as quedas na produção de veículos estão fazendo o estadunidense ficar mais tempo com o carro
O foco das montadoras em carros de menor volume e as quedas na produção de veículos estão fazendo o estadunidense ficar mais tempo com o carro
O Brasil viu a sua frota de carros envelhecer nos últimos anos, tendo hoje a idade média de 10 anos e 9 meses. É o valor mais alto desde 1994. O mesmo está ocorrendo nos EUA, a média de idade dos carros nas ruas bateu o valor de 12,5 anos.
A última vez que o país viu um envelhecimento tão grande foi em 2008, com a crise econômica que abalou o hemisfério norte. Quando destrinchamos os dados, temos uma média de idade de 13,6 anos para os carros de passeio e de 11,8 anos para caminhonetes e SUVs.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o portal The Drive, essa tendência de envelhecimento da frota se iniciou com a pandemia de Covid 19. A guerra da Ucrânica, que atrapalhou no fornecimento de componentes, também teve seu impacto.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vendi meu VW Gol 1.8-L AP ano 1990 com 242.000 km e 29 anos de uso em 2019. O carro deve rodar bem mais ainda.
Agora estou com um Onix 1.4-L ano 2019 comprado 0-km e está agora com 11.500 km rodados apenas e 3 anos e 7 meses de uso. Não pretendo vendé-lo tão cedo, pois o carro está muito bom e um novo 0-km de mais de 100 cv é muito caro.