Idoso realiza ‘sonho’ de alcançar os 350 km/h em seu Nissan GT-R
Nissan GT-R passou por inúmeras modificações em oficina da Inglaterra e agora conta com um motor que ultrapassa os 1200 cv de potência
Nissan GT-R passou por inúmeras modificações em oficina da Inglaterra e agora conta com um motor que ultrapassa os 1200 cv de potência
Ter um carro de alto desempenho não significa, necessariamente, que você conseguirá extrair todo o potencial dele nas vias, já que a maioria das estradas pelo mundo possuem limite de velocidade. Por isso, existem os track-days, que possibilitam os proprietários levarem seus esportivos aos autódromos para desfrutarem de todo o desempenho do veículo.
Barry Bigwood é dono de um Nissan GT-R e se enquadrava na estatística dos motoristas que nunca levaram o seu carro ao limite por falta de oportunidades. Antes de colocá-lo a prova e ultrapassar os 300 km/h a bordo do esportivo japonês, Bigwood fez algumas modificações em seu veículo.
VEJA TAMBÉM:
Por isso, por volta de 2015, ele levou o Nissan GT-R para a Inglaterra para que ele recebesse um upgrade. Graças ao novo virabrequim, hastes e pistões, o motor V6 ganhou um upgrade considerável, passando de 3.8 para 4.1 litros.
As molas das válvulas também foram alteradas para permitir que o carro funcione com segurança a 8.000 rpm, os turbocompressores foram substituídos e agora ele também pode ser abastecido com etanol. Após todas essas mudanças, Barry estima que seu Nissan GT-R saltou para os 1216 cv.
Para lidar com todo esse ganho, o esportivo também ganhou uma nova transmissão e foi completamente revisado. Agora ele possui engrenagens de corte reto e um novo eixo principal e secundário, que segundo o proprietário suportam mais de 2000 cv.
Bigwood afirma que o GT-R passou por mais de uma sessão de modificação e que enquanto estava na Inglaterra foi capaz de percorrer 1/4 de milha (400 metros) em menos de 10 segundos.
Depois que passou pelo último upgrade, Barry acredita que o seu carro pode ser mais rápido mas, ele ainda não havia o colocado à prova.
No entanto, ele decidiu que estava na hora de colocar o seu Nissan GT-R na pista e ultrapassar os 300 km/h. Para isso, ele foi até o aeroporto de Uppington, na África do Sul, que possui 5 km de extensão e vez ou outra permitem pessoas levarem os carros para o local para acelerarem fundo.
Como resultado, ele conseguiu atingir os 350 km/h a bordo do modelo japonês. A façanha você pode conferir no vídeo abaixo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |