Incêndio em carro elétrico levou 8 horas para ser controlado

O Mercedes-Benz pegou fogo dentro de uma garagem, obrigando a evacuar um complexo de apartamentos na Coréia do Sul

Incêndio mercedes eqe coreia do sul
Não se sabe ainda o motivo do incêndio (Foto: YouTube | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 06/08/2024 às 09h02

Os incêndios em carros elétricos ainda são uma grande preocupação do público. Um Mercedes-Benz EQE pegou fogo dentro da garagem de um complexo de apartamentos na Coréia do Sul, tudo foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

De acordo com o portal CarBuzz, o veículo estava apenas estacionado e não estava realizando recarga. O incêndio iniciou com uma fumaça branca, que rapidamente alastrou e queimou todo o carro.

VEJA TAMBÉM:

O incêndio começou às 6:15 da manhã, foram enviados 177 bombeiros e 80 peças de equipamentos para atender a ocorrência. O combate às chamas durou 8 horas e os prédios precisaram ser evacuados, com os 209 residentes precisando sair pelas escadas ou pelas varandas.

Os gases emitidos em incêndios de carros elétricos são tóxicos. Por isso, 20 moradores, incluindo 7 crianças, e um bombeiro precisaram ser hospitalizados.

O Mercedes-Benz EQE possui uma bateria grande, com 90,6 kWh de capacidade. Quando mais energia ela consegue armazenar, maior é o incêndio.

Outro fator que agravou o incêndio foi a composição química da bateria. Ela utiliza íons de lítio, que possui uma densidade energética maior, porém é mais suscetível a incêndios — principalmente após ser perfurada.

Várias marcas e fornecedores trabalham em novos tipos de baterias, com maior densidade energética e menos suscetíveis a incêndios. Existe também no mercado hoje as baterias Blade da BYD, que são seguras contra perfuração, mas a densidade energética é menor.

Não foi apurado ainda a causa do incêndio no carro elétrico. A filial local da Mercedes-Benz falou que não possui detalhes sobre o ocorrido e irá colaborar com as autoridades na investigação.

Existe a especulação sobre o carro ter se envolvido em um acidentes, o que pode gerar rupturas nas baterias e resultar em incêndios. Mas não existem certezas da causa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário