Incêndio destrói carro único e de valor ‘inestimável’
Logo após ser exposto em Pebble Beach Concours d'Elegance, o clássico foi incendiado em um trailer na cidade de Monterey, Califórnia
Logo após ser exposto em Pebble Beach Concours d'Elegance, o clássico foi incendiado em um trailer na cidade de Monterey, Califórnia
Na noite do último domingo, um carro conceito clássico da Ford foi destruído em um incêndio em Monterey, Califórnia. O modelo Ford Probe I de 1979 desenhado por Ghia pegou fogo na traseira de um caminhão fechado logo após ter sido exposto no Pebble Beach Concours d’Elegance.
Os danos causados pelas chamas no clássico que pertence a Scott Grundfor Company foram enormes. A loja de restauração sediada na Califórnia publicou um conjunto de fotos no Instagram na segunda-feira mostrando a carcaça do veículo, em que tudo, exceto a estrutura básica do carro, foi queimado.
VEJA TAMBÉM:
Ver essa foto no Instagram
Na publicação, a empresa afirmou que pretende levar o que restou do carro para a garagem, mas sem muitas esperanças de conseguir fazer algum tipo de restauração.
É com profunda tristeza e pesar que perdemos nosso Ford Ghia Probe I Prototype 1979 em um acidente na rodovia no final do dia de domingo, depois de mostrar o carro no Pebble Beach Concours d’Elegance. Somos uma empresa familiar, e parece que perdemos um membro da nossa família hoje. (…) Temos uma sorte eterna de fazer parte da história deste carro, por mais trágico que tenha sido este evento, e levaremos o que resta do carro para casa em Arroyo Grande para que ele possa permanecer ao lado dos protótipos com carroceria Ghia/Ford em nossa coleção”
O modelo que atualmente é apenas uma carcaça, foi um clássico digno de sua exposição no Pebble Beach, um dos principais eventos de carros clássicos do planeta. O Ford Probe I Ghia é um dos vários conceitos Probe construídos de 1979 a 1985 que foram projetados para exibir designs aerodinâmicos avançados com ênfase na eficiência de combustível.
O Probe usava uma plataforma Fox modificada que era um pouco mais longa em comparação ao então Mustang 1979. Um motor turbo de quatro cilindros de 2,3 litros estava sob o capô e a tração era traseira. Por dentro, o conceito Probe I tinha um interior repleto de tecnologia digital avançada para os anos 1980.
A Ford construiu cinco conceitos Probe com estilo Ghia, que já prenunciavam o enfoque em aerodinâmica. Essas características dos modelos, influenciaram o Ford Taurus e o carro de produção Probe, um veículo que originalmente foi destinado a ser o novo Mustang.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |