Incêndio destrói duas unidades pré-série do Ford Bronco
Incêndio teria sido causado por problema nos freios do reboque: incidente aconteceu em Illinois, nos Estados Unidos
Incêndio teria sido causado por problema nos freios do reboque: incidente aconteceu em Illinois, nos Estados Unidos
Uma caravana com duas unidades do Ford Bronco teve a viagem interrompida por um incêndio. Ambas estavam acondicionadas em uma carreta de reboque: ao que tudo indica, as chamas começaram no veículo transportador, e não nos novos utilitários que estavam a bordo.
VEJA TAMBÉM:
O incidente aconteceu em uma parada de estrada em Greenville, Illinois, nos Estados Unidos. Uma testemunha relatou, ao acionar os bombeiros, que notou fumaça saindo do eixo do reboque. Desse modo, a suspeita é de que um pneu furado ou um travamento do sistema de freios provocou as chamas.
A carreta era fechada, o que indica que a Ford buscava discrição ao transportar os exemplares do Bronco. Com o incidente, o que ocorreu foi o efeito contrário: fotos tiradas no local rapidamente caíram na internet e foram publicadas pelo site The Drive e por outros órgãos da imprensa local.
Ironicamente, a empresa que fazia o translado dos veículos chama-se Reliable Carriers, algo como “Transportadora Confiável”, em uma tradução livre. Trata-se de uma das maiores prestadoras desse tipo de serviço naquele país, responsável pela logística de outros fabricantes de automóveis.
O Ford Bronco mais atingido pelo fogo é justamente na versão Rapid Red Wildtrak. A outra unidade sofreu menos danos, mas ainda não está claro se poderá ser recuperada. De qualquer modo, ainda que isso aconteça, o veículo não será comercializado, uma vez que produtos pré-série são destinados ao uso interno do fabricante.
A Ford foi contatada pelo The Drive e confirmou que o incêndio começou no veículo da transportadora, e não nos exemplares do Bronco: “Estamos cientes de um caminhão de transporte que pegou fogo”, informou o fabricante. “Estamos investigando o incidente e não temos nada mais para compartilhar neste momento”, concluiu.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |