Índia se torna o terceiro maior mercado automotivo do mundo
Após passar por momentos de oscilação mercado automotivo da Índia voltou a crescer, se tornando a terceira maior potência no mundo
Após passar por momentos de oscilação mercado automotivo da Índia voltou a crescer, se tornando a terceira maior potência no mundo
Um balanço divulgado pela Society of Indian Automobile Manufacturers (Sociedade de Fabricantes de Automóveis Indianos em tradução livre) e pela Maruti Suzuki, a maior montadora da Índia, mostraram que o país desbancou o Japão no quesito venda de automóveis, se tornando o terceiro maior mercado automotivo do mundo.
As vendas de modelos 0 km na índia totalizaram 4,25 milhões de unidades no último ano, enquanto o Japão registrou “apenas” 4,2 milhões. Entre janeiro e novembro de 2022, os números apurados pela SIAM já apontavam 4,13 milhões de exemplares emplacados.
VEJA TAMBÉM:
Mas esse valor foi adicionado ao volume de vendas de dezembro divulgado pela Maruti Suzuki, resultando na marca histórica para o país.
A expectativa é que esse número seja ainda maior, já que não foram divulgados os números de emplacamentos dos veículos comerciais durante o quarto trimestre, além dos resultados do final do ano que ainda não foram divulgados por montadoras como a Tata Motors, por exemplo.
As unidades comercializadas foram representadas, principalmente, por modelos a combustão e híbridos, com os elétricos tendo uma participação bem tímida.
Isso porque, diferente de locais onde a economia é mais avançada, os modelos do mercado automotivo da índia são menos tecnológicos e vendidos com menos chips semicondutores.
À frente da Índia estão apenas a China, com mais de 26 milhões, e os Estados Unidos, que ultrapassa os 15 milhões.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |