Interesse por carro elétrico cresce mais de 50% no Brasil
Pesquisa realizada pela Tupinambá energia mostrou o grande interesse no carro elétrico, em que metade do brasileiros pretendem comprar um
Pesquisa realizada pela Tupinambá energia mostrou o grande interesse no carro elétrico, em que metade do brasileiros pretendem comprar um
As montadoras estão apostando na eletrificação dos veículos para reduzir a emissão de CO2 dos seus veículos e, por isso, estão investindo bilhões na tencologia de carros elétricos e híbridos.
Os modelos movidos apenas a bateria tem seus pontos positivos, que podem significar um alívio no bolso do motorista, mas também tem os negativos, como a ainda baixa autonomia. O AutoPapo, inclusive, já listou os prós e os contras dessa ‘nova’ propulsão.’
VEJA TAMBÉM:
Mas de acordo com uma pesquisa realizada pela Tupinambá energia, 58% dos brasileiros têm o interesse em adquirir um veículo movido a eletricidade. O estudo ainda mostrou que as mulheres são as mais interessadas nessa propulsão: 57% contra 43% dos homens. O levantamento ainda mostrou uma predominância entre as pessoas de renda (35%) e escolaridade mais alta (39%).
Ao todo, participaram da pesquisa 1680 pessoas de 14 estados do país. Gustavo Gontijo, diretor de Infraestrutura da Tupinambá, explicou que o aumento pelo interesse está diretamente ligado ao baixo custo de recarregar o carro elétrico, com a sustentabilidade vindo logo atrás.
Em contrapartida, aos que a propulsão não desperta interesse, o motivo está atrelado ao alto investimento inicial do veículo – o carro elétrico mais barato do Brasil, por exemplo, custa R$ 140 mil. Ademais, existe a falta de informação a respeito da motorização.
Para solucionar o problema dos preços, vários projetos em tramitação no Senado têm os carros elétricos como tema. Um deles, que está na Comissão de Assuntos Econômicos, isenta do Imposto de Importação esse tipo de veículo e, se aprovado, pode reduzir em até 35% seu valor final.
Outras propostas tratam do incentivo à pesquisa sobre mobilidade elétrica no Brasil, que também está na CAE, e da instalação elétrica na construção de shopping e prédios para carregar os veículos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quase todos tem interesse, o problema é o preço kkkkk