Interesse em motos elétricas cresceu 346% no Brasil
Apesar do crescimento, Fenabrave reforça que, diante das vendas totais de veículos, os números das motos elétricas não é tão expressivo
Apesar do crescimento, Fenabrave reforça que, diante das vendas totais de veículos, os números das motos elétricas não é tão expressivo
Com o aumento dos preços dos carros 0 km e a alta constante na gasolina, as pessoas começaram a buscar novos meios de transporte em 2022 e isso resultou no aumento da procura das motos elétricas.
No acumulado do ano passado, os modelos de duas rodas movidos a eletricidades vendidos no ano passado cresceu 346%, segundo um balanço divulgado pela Fenabrave.
VEJA TAMBÉM:
Ainda de acordo com o órgão, apesar do crescimento gigantesco, há de se considerar que as motos e scooters elétricas ainda possuem uma pequena representação diante das vendas totais. No acumulado, foram registrados cerca de 7200 emplacamentos entre janeiro e dezembro.
Foram pouco mais de 7,2 mil unidades emplacadas em 2022, um volume ainda tímido, mesmo se considerarmos apenas o segmento de motocicletas, que emplacou 1,3 milhão de unidades. Mas acompanhamos, com interesse, o desenvolvimento desses veículos.”
A Voltz foi a marca que liderou no número de vendas. A montadora inaugurou no ano passado a sua linha de montagem em Manaus (AM) onde começou a produzir os modelos EV1 e a EVS.
A jogada rendeu frutos e, no acumulado de 2022, a empresa registrou 4.546 emplacamentos. O crescimento foi notório, visto em 2021 teve apenas 967 exemplares comercializados.
Mas não foi apenas na versão elétrica que as motos tiveram destaque nas vendas. Enquanto o setor automotivo ainda não está totalmente nos conformes, o segmento de duas rodas teve um crescimento de 17,7% quando comparado a 2021.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |