iPhone 14 chamou a emergência após acidente gravíssimo nos EUA
Seis jovens a bordo de um Honda Accord morreram após colidirem com uma árvore em Lincoln; iPhone 14 foi o responsável por chamar a emergência
Seis jovens a bordo de um Honda Accord morreram após colidirem com uma árvore em Lincoln; iPhone 14 foi o responsável por chamar a emergência
O novo recurso de detecção de acidentes do recém lançado iPhone 14 chamou o socorro após um acidente que aconteceu no último domingo na cidade de Lincoln, no estado de Nebrasca, nos Estados Unidos.
O smartphone possui um acelerômetro de alta força G que é capaz de detectar acelerações e desacelerações extremas de até 256 G, de acordo com a Apple.
VEJA TAMBÉM:
O iPhone 14 de um dos passageiros que estavam a bordo de um Honda Accord alertou automaticamente os socorristas depois que o carro atingiu uma árvore na madrugada de sábado para domingo.
Infelizmente, apesar da função do celular, o motorista de 22 anos e outros quatro jovens entre 21 e 23 anos morreram na hora. Uma sexta passageira, de 24 anos, chegou a ser levada para o hospital mas também não resistiu aos ferimentos.
A polícia, que descreveu este como “o pior acidente em Lincoln na memória recente” ainda investiga o que causou a batida, já que não havia nenhuma testemunha do acidente para poder colaborar com as apurações.
Os oficiais também confirmaram que o aciente foi relatado por um iPhone 14 que detectou o impacto e chamou os socorristas automaticamente quando o proprietário do telefone não respondeu.
Quando o acelerômetro do iPhone 14 detecta que o usuário pode ter sofrido um acidente, ele envia uma mensagem que diz:
Parece que você se envolveu em um acidente. O iPhone vai acionar a emergência SOS se você não responder.”
A partir disso, caso não tenha se envolvido em nenhum acidente, o usuário pode acionar o ‘X’ para dizer que está tudo bem. Se o acidente realmente aconteceu e o passageiro estiver consciente, ele pode arrastar o botão “SOS” (como se fosse atender a uma ligação) para chamar o socorro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |