IPVA PcD São Paulo: estado cancela cobrança do tributo em 2022
Proprietários de carros PcD que dividiram as parcelas do IPVA terão um prazo de dois anos para pegar de volta o valor destinado ao tributo
Proprietários de carros PcD que dividiram as parcelas do IPVA terão um prazo de dois anos para pegar de volta o valor destinado ao tributo
A Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo informou que retirou a cobrança do IPVA de veículos PcD, o que significa um total de 228.337 veículos contemplados.
Os proprietários de veículos PcD que eram isentos do IPVA nos anos de 2020 e 2021 continuam sem a obrigação de quitar o tributo, desde que não tenha realizado a transferência do carro.
VEJA TAMBÉM:
De acordo com a Sefaz-SP, os contribuintes que escolheu a opção de pagar a taxa de forma parcelada no início do ano, pode pegar o dinheiro de volta sem a necessidade de fazer a solicitação.
Desde o dia 31 de agosto os valores estão disponíveis no Banco do Brasil e o contribuinte tem um prazo de dois anos para resgatá-lo. Para sacar, basta apresentar a o documento de identidade original do proprietário com foto e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
De acordo com a Secretaria da Fazenda mais de 27 mil proprietários terão de pagar a diferença entre a isenção e o valor do veículo. valor venal em 2022 está entre R$ 70 mil e R$ 100 mil. Modelos que ultrapassam esse teto não tem direito à isenção do IPVA PcD.
Para saber se existe débito vinculado ao veículo o proprietário deve entrar na página do IPVA Sefaz-SP. Em caso de pendências, ela poderá ser quitada sem juros até o dia 30 de novembro nas lotéricas ou bancos autorizados. O motorista, por sua vez, precisa apresentar o número do Renavam do veículo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O site SIVEI ainda informa em análise. Está desatualizado ou não é confiável?
Boa tarde, acabei de verificar e não foi retirado não ainda consta dívida eu estou processo aberto aguardando análise de isenção do IPVA 2022 e ainda consta a dívida.