Não é só no Brasil: Itália também quer taxar carros elétricos chineses
O governo italiano está considerando abordagem da França, introduzindo incentivos que poderiam impactar negativamente os EVs chineses
O governo italiano está considerando abordagem da França, introduzindo incentivos que poderiam impactar negativamente os EVs chineses
A Itália está procurando formas de limitar o número de carros elétricos vindos da China vendidos no país e poderá começar a oferecer incentivos para a compra de automóveis que tenham em conta as emissões de carbono produzidas durante o processo de fabricação e distribuição.
Pouco depois de a Comissão Europeia ter manifestado preocupação com o número de EVs fabricados na China e vendidos em todo o continente, a França propôs novas regras onde poderiam ser oferecidos incentivos com base na quantidade de energia utilizada para os construir e transportar. As regras da França também podem variar os incentivos com base nos tipos de bateria que um elétrico possui.
VEJA TAMBÉM:
O programa Mobilidade Verde, que sucede o Rota 2030, trará mudanças significativas no cenário automobilístico brasileiro. Uma das principais decisões é a adoção de um novo critério para calcular o gasto energético, incentivando o uso de combustíveis renováveis e aumentando o teor de etanol na gasolina.
Além disso, o programa discute a taxação de 35% sobre carros elétricos importados ao longo de três anos, visando estimular a produção local e igualdade com veículos a combustão, uma medida que gera debates sobre subsídios ocultos em produtos chineses e é alvo de críticas da União Europeia.
Essas decisões levantam importantes questões sobre o futuro da mobilidade sustentável no Brasil, incluindo preocupações com o impacto nos motores, manutenção e o papel dos veículos elétricos no mercado nacional. À medida que as discussões avançam, a indústria automobilística brasileira e as marcas chinesas, como GWM e BYD, aguardam os desdobramentos dessas decisões que podem moldar o futuro da mobilidade no país.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Itália, França e Brasil estão certos pois os carros elétricos (BEV) tem que pagar impostos como todos os demais produtos importados !
Abaixo as isenções !