Carro elétrico chinês com ‘toque de VW’ tem preço reduzido e custa menos de R$ 130 mil

JAC E-JS1 tem redução de preço para se reposicionar em um dos segmentos mais aquecidos do mercado brasileiro no momento

jac ejs1 azul frente
Parte mecânica e acerto de suspensão foram desenvolvidos pela montadora alemã (Fotos: Fabio Perrota Jr. | AutoPapo)
Por AutoPapo
Publicado em 19/10/2023 às 11h03

A JAC Motors anunciou nesta quarta-feira (18), que vai reduzir o preço de seu modelo 100% elétrico mais vendido, o E-JS1. A redução foi obtida após uma renegociação com a matriz da empresa, que viu a possibilidade de expandir o volume de vendas do modelo no Brasil. Agora, o JAC E-JS1 passa a custar R$ 126.900.

“Completão”, o JAC E-JS1 possui apenas dois opcionais: pintura metálica (R$ 2.000) e rodas de liga leve (R$ 1.600). Os modelos 23/23 já estão disponíveis na rede autorizada JAC Motors de todo o país.

VEJA TAMBÉM:

JAC EJS-1: parceria com a VW

O JAC EJS-1 é fruto da parceria da montadora chinesa com a Volkswagen para o desenvolvimento e produção de carros elétricos. Da JAC, o E-JS1 usa apenas o chassis e a carroceria. A Volkswagen aplicou sua experiência na suspensão, interior, dinâmica e acabamentos, entre outros.

Seu motor, montado no eixo dianteiro, tem 45kw, algo na casa dos 62 cv. O torque é de 15,3 kgfm. De acordo com a JAC, o E-JS1 acelera de 0 a 100 km/l em 10,7 segundos. O modelo tem velocidade máxima limitada a 110 km/h para preservar a autonomia da bateria.

De acordo com informações da JAC, a recarga de 20% a 100% da bateria de 30 kWh pode ser feita em até 1h10 minutos (em DC de 22 kWh). Pelo padrão do Inmetro, a autonomia é de 161 km.

JAC Motors no Brasil

A JAC é a única marca no Brasil a contar com uma família completa de carros 100% elétricos, com 16 veículos entre carros de passeio, picape, vans e caminhões (possui mais de 90% da frota nacional de caminhões elétricos).

Hoje a linha da JAC Motors no Brasil é composta por:

  • JAC E-JS1 EXT, versão aventureira do E-JS1;
  • JAC E-JS1 CITY CARGO, automóvel com menor custo por km rodado do Brasil em versão para entregas urbanas;
  • JAC E-JS4, SUV de porte médio com 420 km de autonomia;
  • JAC E-J7, sedã premium que custa mais barato que os concorrentes a gasolina e tem autonomia de 402 km;
  • JAC iEV300P, única picape 100% elétrica com 800 kg de carga útil e 300 km de autonomia;
  • JAC E-JV 5,5, furgão de carga com 5,5 m3 de capacidade e 300 km de autonomia;
  • JAC iEV750V, furgão de carga com 12 m3 de capacidade e 235 km de autonomia;
  • JAC E-JV 7L, van de passageiros com 7 lugares e 300 km de autonomia;
  • JAC iEV750 Vip, van de passageiros com 14 lugares e 235 km de autonomia;
  • JAC iEV 1200T, caminhão urbano com PBT de 7,5 ton e 200 km de autonomia;
  • JAC iEV 1200T Plus, caminhão urbano com PBT de 8,5 ton e 200 km de autonomia;
  • JAC E-JT 9,5, caminhão urbano com PBT de 9,5 ton e 200 km de autonomia;
  • JAC E-JT 12,5, caminhão médio com 12,5 ton de PBT, com autonomia entre 160 km e 250 km, dependendo da carga útil;
  • JAC E-JT 18,0, caminhão semi-pesado com 18 ton de PBT, com autonomia entre 350 km e 650 km, dependendo da carga útil;
  • JAC E-JT 18,0 com 3º eixo: PBT de 26 ton, com autonomia entre 200 km e 400 km, dependendo da carga útil.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário