Marca chinesa estreia operação própria com quatro modelos de 9 a 25 toneladas e projeta fábrica nacional em regime SKD
A JAC Motors oficializou a entrada de sua divisão de caminhões no mercado brasileiro. A operação marca um novo posicionamento da fabricante: diferentemente da divisão de carros de passeio, a JAC Caminhões nasce como uma subsidiária integralmente controlada pela matriz chinesa, sem intermediários, sinalizando a intenção de longo prazo no país.
A estratégia para vencer a desconfiança tradicional do setor de transportes com marcas novas baseia-se na “ocidentalização” mecânica. Os quatro modelos apresentados, que cobrem o segmento de 9 a 25 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), são equipados com componentes de fornecedores consagrados no mercado nacional, como motores Cummins e transmissões da ZF, Eaton e Fast Gear.
VEJA TAMBÉM:
O plano de negócios prevê o início oficial das vendas em 2026, estruturado através de parcerias com 15 grupos econômicos que viabilizarão 30 pontos de venda nos principais centros logísticos do Brasil. A meta é agressiva: conquistar 1,5% de market share no primeiro ano de operação e dobrar para 3% até o final do terceiro ano. Embora o primeiro lote seja importado, a executiva da marca confirmou estudos para a implantação de uma fábrica nacional.
A gama inicial foca em versatilidade, com todos os modelos trazendo de série freios a ar com ABS, controle de tração (ASR) e estabilidade (ESC). A linha divide-se em três nichos:
























A chegada da JAC acirra a competição no segmento de médios e semipesados, hoje dominado por Volkswagen e Mercedes-Benz, oferecendo um pacote tecnológico completo para atrair frotistas focados no custo-benefício.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|