Jaguar começa reinvenção com campanha polêmica
A marca britânica apagou todas suas publicações em redes sociais, mudou toda a identidade visual e promete se reinventar
A marca britânica apagou todas suas publicações em redes sociais, mudou toda a identidade visual e promete se reinventar
Quem segue as redes socais da Jaguar deve ter tomado um susto ao ver uma publicação que parece ter saído de uma revista de moda. O vídeo com cores vibrantes e modelos usando roupas exóticas é a única postagem que existe no Instagram, X (antigo Twitter), LinkedIn, Facebook e outras redes sociais.
Copy nothing.
Posted by Jaguar on Tuesday, November 19, 2024
Todas as publicações anteriores foram apagadas e a descrição ficou apenas com “Copy Nothing” (“copie nada” em tradução literal). Na imagem de perfil está uma imagem vermelha com o nome da marca em uma fonte minimalista e arredondada.
VEJA TAMBÉM:
Essa mudança nas redes sociais foi o primeiro indício oficial da nova fase da Jaguar, que já estava ensaiando uma reinvenção. A marca britânica confirmou a exibição de seu primeiro carro dessa nova era no dia 3 de dezembro, durante a Semana de Arte de Miami.
A nova fonte da marca, chamada de “exuberante”, as cores fortes e o vídeo apontam uma conexão com o universo da arte moderna. A Jaguar quer se posicionar acima do segmento premium onde é inserida hoje, buscando competir com a Bentley, a Porsche e outras marcas de alto luxo.
O tradicional felino saltando, que já foi ornamento de capô, agora faz parte de um desenho composto por 16 linhas horizontais. O emblema da marca, que antes trazia a face do animal, agora é um círculo com a letra “J” na nova fonte em duas orientações diferentes.
Esses elementos, que vocês podem ver nas imagens, trazem também a nova paleta de cores da identidade corporativa da marca, que combina o bronze com o branco. Essa é uma ruptura completa com a Jaguar que conhecemos.
Um dia após ela revelar essa nova identidade visual, a Jaguar divulgou também um teaser do carro. A foto mostra apenas um canto da traseira do veículo, onde é possível ver que não possui o vigia e que repete o padrão de linhas horizontais da logo com o felino saltando.
As primeiras imagens gerais do carro que lança essa nova fase da Jaguar foram reveladas, mas trata-se de um protótipo com camuflagens pesadas. O veículo é um sedã com proporções esportivas, bem baixo e largo.
É difícil definir o visual, apenas dá pra saber que o capô será longo como em um E-Type. Esse carro será 100% elétrico, os carros da Jaguar nessa fase será apenas com esse tipo de powertrain.
Enquanto esse futuro revolucionário que a Jaguar propõe não ocorre, a marca segue vendendo apenas o SUV F-Pace. Esse será o único produto dela até o lançamento do novo grand tourer elétrico em 2026.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Entraram um pouco atrasados na lacrolandia.
Todos os “menines” e seus departamentos de inclusão estão sendo fechados na maioria das empresas, porque não dá lucro, simples.
Boa sorte!