Jaguar começa reinvenção com campanha polêmica

A marca britânica apagou todas suas publicações em redes sociais, mudou toda a identidade visual e promete se reinventar

Nova logo do felino saltando da jaguar
O felino saltando agora aparece entre essas 16 barras (Fotos: Jaguar | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 22/11/2024 às 11h00

Quem segue as redes socais da Jaguar deve ter tomado um susto ao ver uma publicação que parece ter saído de uma revista de moda. O vídeo com cores vibrantes e modelos usando roupas exóticas é a única postagem que existe no Instagram, X (antigo Twitter), LinkedIn, Facebook e outras redes sociais.

Copy nothing.

Posted by Jaguar on Tuesday, November 19, 2024

Todas as publicações anteriores foram apagadas e a descrição ficou apenas com “Copy Nothing” (“copie nada” em tradução literal). Na imagem de perfil está uma imagem vermelha com o nome da marca em uma fonte minimalista e arredondada.

VEJA TAMBÉM:

Essa mudança nas redes sociais foi o primeiro indício oficial da nova fase da Jaguar, que já estava ensaiando uma reinvenção. A marca britânica confirmou a exibição de seu primeiro carro dessa nova era no dia 3 de dezembro, durante a Semana de Arte de Miami.

A nova fonte da marca, chamada de “exuberante”, as cores fortes e o vídeo apontam uma conexão com o universo da arte moderna. A Jaguar quer se posicionar acima do segmento premium onde é inserida hoje, buscando competir com a Bentley, a Porsche e outras marcas de alto luxo.

O tradicional felino saltando, que já foi ornamento de capô, agora faz parte de um desenho composto por 16 linhas horizontais. O emblema da marca, que antes trazia a face do animal, agora é um círculo com a letra “J” na nova fonte em duas orientações diferentes.

Esses elementos, que vocês podem ver nas imagens, trazem também a nova paleta de cores da identidade corporativa da marca, que combina o bronze com o branco. Essa é uma ruptura completa com a Jaguar que conhecemos.

Um dia após ela revelar essa nova identidade visual, a Jaguar divulgou também um teaser do carro. A foto mostra apenas um canto da traseira do veículo, onde é possível ver que não possui o vigia e que repete o padrão de linhas horizontais da logo com o felino saltando.

As primeiras imagens gerais do carro que lança essa nova fase da Jaguar foram reveladas, mas trata-se de um protótipo com camuflagens pesadas. O veículo é um sedã com proporções esportivas, bem baixo e largo.

É difícil definir o visual, apenas dá pra saber que o capô será longo como em um E-Type. Esse carro será 100% elétrico, os carros da Jaguar nessa fase será apenas com esse tipo de powertrain.

Enquanto esse futuro revolucionário que a Jaguar propõe não ocorre, a marca segue vendendo apenas o SUV F-Pace. Esse será o único produto dela até o lançamento do novo grand tourer elétrico em 2026.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 22 de novembro de 2024

Entraram um pouco atrasados na lacrolandia.
Todos os “menines” e seus departamentos de inclusão estão sendo fechados na maioria das empresas, porque não dá lucro, simples.
Boa sorte!

Avatar
Deixe um comentário