Jeep Commander brasileiro começa a ser vendido no México

O SUV médio de sete lugares é exportado em versão única, equivalente a nossa Overland T270, e foi beneficiado por um acordo econômico

jeep commander overland td380 9
É o único carro 4x2 da marca no país (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 28/11/2024 às 10h00

O Jeep Commander foi o primeiro projeto da marca criado no Brasil e já ganhou o mundo. O SUV de sete lugares é feito na Índia com direção no lado direito, de onde é exportado para o Japão. Agora ele começou a ser vendido no México, enviado da planta de Goiana (PE).

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Graças ao acordo de livre comércio entre o Brasil e o México, o Jeep Commander chegará lá sem pagar imposto de importação. Ele é oferecido em versão única e sem nome, mas pela decoração e pelo conteúdo aparenta ser a nossa Overland.

painel do jeep commander overland com acabamento em couro caramelo
Jeep Commander vem com Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros

VEJA TAMBÉM:

Os mexicanos só podem comprar o Jeep Commander com o motor 1.3 turbo aliado ao câmbio automático de seis marchas. A tração é dianteira, fazendo dele o único carro da marca sem opção de tração nas quatro rodas no país.

Sua vantagem na gama mexicana da Jeep é oferecer sete lugares por quase metade do preço cobrado pelo grandalhão Grand Cherokee L. O Commander custa $ 734.900 pesos, equivalente a R$ 210.436 em conversão direta.

O pacote de equipamentos é o mesmo do nosso Jeep Commander Overland, com abertura elétrica do porta-malas, painel digital, bancos forrados em couro e suede, pacote ADAS, ar-condicionado de duas zonas e teto solar panorâmico.

ram 700 long horn crew cab cinza frente parado
O México recebe vários carros brasileiros da Stellantis, incluindo a Fiat Strada com emblemas da Ram (Foto: Ram | Divulgação)

O motor 1.3 turbo é acertado para beber apenas gasolina. Por isso ele produz 175 cv e 27,5 kgfm. Na versão flex vendida no Brasil ele produz 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, o torque é o mesmo.

Além do Commander, a Jeep vende o Renegade brasileiro no México, com o face-lift que é feito apenas por aqui. O Compass vendido por lá é o modelo feito localmente para o América do Norte, equipado com uma versão amansada do 2.0 turbo hurricane que produz 202 cv.

Os outros carros brasileiros da Stellantis vendidos no México são a Ram 700 (nossa Fiat Strada), o Peugeot Partner Rapid e toda da linha de carros de passeio da Fiat, que consiste em Mobi, Argo, Fastback, Pulse e Pulse Abarth.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário