Jeep Compass chega a 400 mil unidade produzidas no Brasil
Das 400 mil unidades produzidas do Jeep Compass mais de 56 mil foram comercializadas em 2022 até o mês de outubro
Das 400 mil unidades produzidas do Jeep Compass mais de 56 mil foram comercializadas em 2022 até o mês de outubro
Não é segredo para ninguém que o mercado de SUVs é o mais aquecido dentro do setor automotivo no Brasil. E nessa seara a Jeep não tem o que queixar, afinal o negócio dela é exatamente utilitários-esportivos. Agora a marca comemora a marca de 400 mil unidades produzidas do Jeep Compass, na planta de Goiana (PE).
O Jeep Compass se tornou um dos principais produtos da marca, já tendo sido líder de vendas, mesmo mais caro que os SUVs compactos. O jipão começou a ser produzido em 2016 no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, mesmo lugar em que é produzido Renegade, Commander e Fiat Toro. Em 2022 até outubro já foram comercializados 51.070 unidades do SUV da Jeep.
VEJA TAMBÉM:
Na linha 2023, Jeep Compass ganhou algumas novas funções e itens de série, incluindo a proteção extra com o Jeep Healthy Cabin, que consiste em uma tecnologia que remove as partículas com impurezas do ar e elimina impurezas em até 83%.
O utilitário-esportivo não é fabricado aqui, mas não é vendido apenas no Brasil. O modelo é exportado para 16 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).
O Compass conta com um motor versões 1.3 turbo flex e 2.0 turbodiesel. Sempre equipado com câmbio automático, o Aisin de 6 velocidades para o flex e o ZF de 9 marchas para o motor diesel.
Todas as versões trazem iluminação interna com luz branca e porta USB tipo C para o banco traseiro. O modelo de entrada Sport passou a trazer painel digital configurável com tela de 7 polegadas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |