Jeep Compass 4xe vende mais de 200 unidades em 5 horas
O Jeep Compass 4xe, versão híbrida do SUV médio, mal chegou ao Brasil e já vendeu o que o fabricante esperava vender em dois meses
O Jeep Compass 4xe, versão híbrida do SUV médio, mal chegou ao Brasil e já vendeu o que o fabricante esperava vender em dois meses
A Jeep lançou Compass 4xe nessa segunda (4), importado da Itália com o salgado preço de R$ 349.990. Esse modelo é híbrido plug-in, ou seja, pode rodar em modo apenas elétrico caso o motorista queira ou pode funcionar como um híbrido comum.
Segundo a Jeep, mais de 200 interessados reservaram o carro nas primeiras cinco horas de venda. A expectativa do fabricante era de vender cerca de 120 unidades por mês. Esses interessados tem até o dia 30 de abril para aproveitar condições especiais de financiamento com o Jeep Bank.
O AutoPapo já andou no Jeep Compass 4xe, confira as impressões:
VEJA TAMBÉM:
O sistema híbrido desenvolvido pela Stellantis para o Jeep Compass usa um motor elétrico responsável pelo eixo traseiro e outro junto do motor na dianteira. O nome 4xe é uma alusão a 4×4, sendo o “e” significando o motor elétrico traseiro. Esse sistema dispensa o eixo cardã dos modelos a combustão com tração integral.
O motor 1.3 turbo usado no 4xe é igual ao do Compass nacional, porém ele funciona apenas com gasolina. O motor elétrico traseiro produz 60 cv e 25,5 kgfm. A potência total combinada é de 240 cv, o que garante uma aceleração de zero a 100 km/h em 6,8 segundos.
O consumo é o maior destaque do carro: no ciclo urbano faz 25,4 km/l, na estrada o consumo é de 24,2 km/l. A autonomia no modo apenas elétrico é de 44 km, já a autonomia total do veículo é de 927 km. Para quem deseja usar apenas o modo elétrico, é possível recarregar as baterias na tomada. O processo dura 1 hora e 40 minutos com o wallbox ou 5 horas em uma tomada de 220v.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |