Jeep elétrico Avenger é eleito carro do ano; modelo deve vir para o Brasil
Com primeiras unidades previstas para serem entregues em março, Jeep Avenger recebeu 241 votos e foi eleito carro do ano na Europa
Com primeiras unidades previstas para serem entregues em março, Jeep Avenger recebeu 241 votos e foi eleito carro do ano na Europa
As primeiras unidades do Jeep elétrico Avenger ainda nem foram entregues aos seus respectivos donos, mas o modelo já foi eleito carro do ano na Europa.
Com as primeiras unidades saindo de fábrica no final de março, o modelo venceu a concorrência com certa tranquilidade, ao conseguir 328 votos no total, seguido do VW ID.Buzz (241 votos). A votação é realizada por jornalistas credenciados e com experiência no segmento automotivo.
VEJA TAMBÉM:
Também foram indicados ao prêmio Kia Niro EV, Nissan Ariya e Renault Austral. De acordo com os jurados, o preço foi um fator que pesou a favor na hora de escolher o Jeep Avenger como o carro do ano. Os preços do SUV na Europa partem dos € 39,5 mil euros (aproximadamente R$ 219 mil na cotação atual).
Outros fatores como espaço interno, capacidade do porta malas, e a autonomia de 400 km no ciclo WLTP também foram cruciais durante o momento da avaliação.
O Jeep Avenger é equipado com uma bateria de 54 kWh que fornece 152 cv de potência e o permite acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos. O desempenho pode não chamar muito a atenção, mas esse não é um problema grande, já que esse não é o foco do modelo.
O SUV elétrico é cotado para vir para o Brasil, embora ainda não exista nenhuma confirmação oficial sobre isso. De acordo com o Motor1 o grupo confirmou que, caso o modelo realmente seja lançado por aqui, é provável que a produção seja nacional.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |