Jeep revela três novos SUVs em plano de eletrificação da marca
Jeep apresentou três novos modelos totalmente elétrico que, primeiramente, serão destinados aos mercados americano e europeu
Jeep apresentou três novos modelos totalmente elétrico que, primeiramente, serão destinados aos mercados americano e europeu
Há alguns dias a Stellantis apresentou imagens de um modelo totalmente elétrico da Jeep com previsão de chegar ao mercado no ano que vem, e agora a marca apresentou seu plano de eletrificação para reduzir as suas emissões de carbono.
O primeiro passo é apresentar quatro SUVs elétricos na América do Norte e na Europa até 2025. Como parte de um plano abrangente de produtos em andamento, 50% das vendas da marca Jeep nos EUA serão totalmente elétricas até 2030, enquanto 100% das vendas na Europa serão totalmente elétricas até a mesma data. O plano apoia as metas de zero emissões de carbono estabelecidas pela Stellantis durante o Dare Forward 2030 plano estratégico de longo prazo.
VEJA TAMBÉM:
Impulsionados pelo sucesso de nosso portfólio 4xe eletrificado na América do Norte e na Europa, estamos projetando e desenvolvendo os SUVs Jeep mais capazes e sustentáveis até hoje, buscando nos tornar a marca líder de SUVs com emissão zero no mundo.”
O Recon é primeiro SUV da Jeep totalmente elétrico que será lançado, inicialmente, na América do Norte, mas ainda não foi revelado muitos atributos sobre o modelo.
De acordo com a montadora ele será destinado aos que gostam de se aventurar em off-road e terá tração 4×4. A marca alguns spoilers sobre ele:
A autonomia total também não foi especificada. Mas de acordo com a Jeep, ela será o suficiente para atravessar a Rubicon Trail (de cerca de 35 km), e chegar ao final da trilha com autonomia suficiente para voltar à cidade e recarregar.”
O Recon será apresentado ao público no ano que vem e a produção se inicia em 2024. A Jeep informou apenas que ele será comercializado nos principais mercados do mundo.
Sobre este modelo foram divulgadas mais informações. Ele chega com o codinome Wagoneer S, disponível apenas com tração 4×4, com a tecnologia avançada da marca Jeep e “preparado para todos os tipos de terreno.”
Ele será totalmente elétrico, com uma autonomia de 644 km com uma carga, 600 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.
O Jeep Wagoneer elétrico é caracterizado pela grade dianteira iluminada em LED e, segundo a marca, terá eficiência aerodinâmica que combina com a capacidade 4×4.
Seu lançamento também será no ano que vem e a produção se inicia em 2024 nos Estados Unidos.
O primeiro modelo totalmente elétrico chegará na Europa já no ano que vem se trata de um SUV compacto e que já foi apresentado pela Stellantis.
O Avenger será lançado na Europa e estará presente também no Japão e Coreia do Sul, será posicionado sob o Jeep Renegade. A fabricante confirma uma bateria com 400 km de autonomia e uma “impressionante altura no solo e ângulo de entrada para seu segmento.”
Esse SUV moderno, divertido e emocional atrairá uma quantidade cada vez maior de clientes que procuram por uma alternativa hábil, compacta, moderna e totalmente elétrica da marca Jeep para os players atuais.”
O Jeep Avenger vai estrear durante o dia de imprensa do Salão Automóvel de Paris, em 17 de outubro, e a chegada nas concessionárias europeias está prevista para o início de 2023.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Jeep eletrico? Vai custar quanto?Uns 240mil?