Jenson Button é confirmado em Le Mans pela Garage 56, em projeto da Nascar
Campeão pela Brawn GP na Fórmula 1 em 2009, Jenson Button se junta à projeto da Nascar para correr no centenário das 24h de Le Mans
Campeão pela Brawn GP na Fórmula 1 em 2009, Jenson Button se junta à projeto da Nascar para correr no centenário das 24h de Le Mans
Jenson Button, campeão da temporada 2009 da Fórmula 1, vai correr as 24h de Le Mans em 2023. O piloto britânico volta a competir em uma das corridas mais importantes do mundo através do projeto Garage 56, da Nascar.
E Button vai dividir o carro com pilotos de peso, como Jimmie Johnson, heptacampeão da Nascar, e Mike Rockenfeller, que venceu em Le Mans em 2010.
VEJA TAMBÉM:
Button participou da edição de Le Mans de 2018 e falou o quão especial é participar desse evento – principalmente se tratando da edição que marca o centenário da corrida. As conversas para isso acontecer tiveram início após o campeão da F1 fazer uma ligação para Johnson.
Sempre me considerei um piloto em busca de novos desafios desde a F1. Estou muito animado em ir para Le Mans e trabalhar com um time de estrelas.
[O convite] surgiu por meio de Jimmie há algum tempo, perguntei o que ele estaria fazendo em 2023, porque esse cara não consegue ficar parado. Ele me repassou algumas coisas que pretendia fazer e disse: ‘Espero levar a Nascar para Le Mans’.
Rockenfeller então me convidou para um teste em Sebring, e foi assim que tudo começou. Observei e ouvi todas as informações e todos os passos que eles estavam dando”
O carro utilizado pelo trio, no entanto, não se trata necessariamente de um modelo utilizado na Nascar. Na verdade, se trata de uma versão modificada do Next Gen Chevrolet Camaro ZL1, sendo uma colaboração da NASCAR, Hendrick Motorsports, Chevrolet, IMSA e Goodyear.
O anúncio do projeto foi feito em março do ano passado e é uma espécie de homenagem a Vill France Sr. fundador da Nascar. Em um primeiro momento, um carro de teste foi utilizado em Road Atlanta, em agosto, que havia sido construido pela equipe Action Express Racing, da IMSA.
No entanto, ele foi substituído com um carro da Hendrick, escuderia da Nascar, e está rodando desde novembro com chassi, motor, suspensão e carroceria modificados. Nesta terça-feira (31) o carro vai para a pista com os três pilotos, em Daytona.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |