Chefão da Ford revela que está apaixonado por carro da Xiaomi

O executivo Jim Farley pegou o carro para conhecer o motivo do sucesso na China e acabou querendo o sedã elétrico para si

xiaomi su7 max laranja frente
O SU7 está com fila de espera na China (Foto: Xiaomi | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 25/10/2024 às 10h00

É comum que as montadoras testem carros de outras marcas. O CEO da Ford, Jim Farley, experimentou o elétrico chinês Xiaomi SU7 e gostou tanto que está usando em sua rotina há seis meses.

O executivo revelou isso quando foi entrevistado no podcast Fully Charged. Ele admitiu que achou o carro fantástico e não quer abandoná-lo.

xiaomi su7 max laranja traseira
O sedã lembra o Porsche Taycan e tem versões de até 673 cv (Foto: Xiaomi | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

O Xiaomi SU7 foi importado pela Ford da China para os EUA, já que ele só é vendido em seu país natal. O carro é bastante disputado, a marca está vendendo de 10 a 20 mil unidades por mês e ainda possui fila de espera.

O chefão da Ford não revelou qual versão está usando. A Xiaomi vende um modelo com motor apenas na traseira e 300 cv e outra com dois motores, que entrega 673 cv. A autonomia, no ciclo chinês, fica em 696 km para a mais fraca e 800 km na mais potente.

Jim Farley não é iniciante quando o assunto é carro elétrico chinês. Ele já havia revelado ao Wall Street Journal que teve uma boa impressão quando dirigiu um Changan em 2003.

xiaomi su7 interior painel
Por ser uma fábrica de celulares, a tecnologia foi o foco (Foto: Xiaomi | Divulgação)

O CEO admite que os chineses estão à frente em carros elétricos e considera-os uma ameaça existencial a Ford. A montadora já havia anunciado que precisa aprender a fazer carros mais baratos se quiser continuar competitiva contra esses novos inimigos.

Na entrevista ele revela que a Ford está com uma equipe independente trabalhando em novos carros elétricos. Ela trabalha separadamente da matriz para poder também criar novos métodos de desenvolvimento, produção e ter mais liberdade, nem mesmo Jim Farley pode acessar esse escritório.

A ideia é tentar pensar como os chineses para poder combatê-los, saindo da estrutura engessada de uma montadora tradicional. Enquanto isso o chefão da Ford segue dirigindo seu Xiaomi SU7.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário