Kawasaki convoca recall da Ninja ZX-6R e orienta suspensão imediata do uso da moto

Proprietários devem agendar inspeção gratuita que pode levar até 12 horas; montadora alerta para desgaste acentuado de peças internas

ZX 6R 2026 1
O agendamento para o recall Kawasaki já está aberto em toda a rede autorizada (Foto: Kawasaki Motores | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Publicado em 13/01/2026 às 11h00

A Kawasaki Motores do Brasil emitiu, nesta segunda-feira (12), um comunicado de recall envolvendo 994 unidades da motocicleta Ninja ZX-6R. O chamado alerta para uma falha no processo de montagem do motor que, em casos extremos, pode provocar o desligamento involuntário do veículo em movimento, gerando risco de acidentes fatais aos ocupantes. Devido à gravidade, a montadora recomenda a suspensão imediata do uso das motocicletas afetadas até a realização do reparo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A origem do problema técnico está na força axial dos parafusos do cárter, que pode estar fora das especificações de fábrica. Essa variação é capaz de criar uma folga na lubrificação da bronzina nº 5 do virabrequim, resultando em desgaste acentuado da peça. O sintoma perceptível pode ser a perda súbita de potência ou o apagão total do motor durante a pilotagem.

VEJA TAMBÉM:

A campanha abrange motocicletas fabricadas em 2024 e 2025, referentes aos anos-modelo 2025 e 2026. Confira abaixo os intervalos de chassis envolvidos (não sequenciais):

Modelo Ano/Modelo Faixa de chassi
Ninja ZX-6R 2025 96PZXLJ1*SFS00001 a 96PZXLJ1*SFS00840
Ninja ZX-6R 2026 96PZXLJ1*TFS00001 a 96PZXLJ1*TFS00154

Procedimento complexo e agendamento

O serviço consiste na inspeção técnica do aperto dos mancais do virabrequim. Trata-se de um procedimento demorado: o tempo estimado de permanência na oficina varia entre 4 e 12 horas, dependendo da necessidade de intervenção. O reparo é gratuito, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, e deve ser realizado exclusivamente na rede de concessionárias autorizadas.

Os agendamentos já estão disponíveis a partir desta segunda-feira (12). Para verificar se sua unidade está envolvida ou obter mais informações, a Kawasaki disponibiliza o telefone 0800-773-1210, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Comunicado Recall Ninja ZX 6R
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Nicolas Nordio 13 de janeiro de 2026

Mas, de acordo com os entendedores de moto pela internet, motos japonesas não dão problema; isso é coisa de moto indiana e chinesa. O processo de produção japonês é perfeito.

Avatar
Deixe um comentário