Kia aumenta a garantia de seus modelos eletrificados
Agora os proprietários de híbridos e elétricos da marca terão mais tempo e mais km para rodar sem se preocupar com a cobertura da fabricante
Agora os proprietários de híbridos e elétricos da marca terão mais tempo e mais km para rodar sem se preocupar com a cobertura da fabricante
Uma das preocupações de quem tem um veículo eletrificado é a vida útil da bateria, que tem um tempo limitado e custa quase todo o valor do carro. Nessa perspectiva, a Kia decidiu aumentar a garantia dos seus eletrificados, começando pelo Kia Niro. Ela também vai ampliá-la para todos os modelos que virão a seguir.
VEJA TAMBÉM
O Niro é quem vai iniciar o novo modelo de garantia de baterias Kia. Comercializado com o motor Kappa PE de 1.6 litro, 16 válvulas e injeção direta à gasolina somado a um motor elétrico com a bateria de polímero de lítio-ion de 240V, o SUV é capaz de atingir 141 cv de potência a 5.700 rpm e 27 kgfm de torque a 4.000 rpm.
A performance desse motor pode ser exemplificada nos dados de consumo e nos índices de emissão de CO2. Segundo o Inmetro, o Kia Niro faz 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade. Com seu reservatório de combustível de 42 litros, o Niro pode chegar a até 800 km de autonomia. Esses dados conferem ao Niro consumo energético médio de 1,0956 MJ/km e índice de emissão de CO2 de 68 g/km.
A Kia não deixou a tecnologia apenas sob o capô – a cabine do Niro já está conectada com a nova geração de carros da marca. O painel com iluminação indireta tem como destaque a moldura que une os instrumentos digitais com a central multimídia.
Abaixo das saídas de ventilação está um display multifuncional que pode comandar o ar-condicionado de duas zonas ou o rádio. O carregador de smartphone por indução completa esse pacote de comodidades.
Soluções práticas invadem a cabine do Kia Niro: na parte traseira dos bancos dianteiros está um ressalto que serve de cabide para um casaco ou paletó. Na lateral desses bancos estão entradas USB de fácil acesso para quem vai atrás.
A segurança é garantida pelo pacote ADAS Kia Drive Wise. Ele inclui:
Graças ao generoso entre-eixos de 2,72 m, o Kia Niro traz muito espaço interno. Saídas de ventilação para o banco traseiro e entradas USB garantem o conforto.
Os bancos são revestidos em Altaica Biossintético, um material feito com fibras extraídas de folhas de eucalipto. É um material vegano e de alta qualidade, combinando com as baixas emissões do sistema híbrido.
O porta-malas traz abertura inteligente através de um sensor de aproximação, com a opção de programar a altura da abertura para não bater no teto de garagens baixas. Seu volume é de425 litros no padrão VDA, podendo aumentar para 1.419 litros com os bancos traseiros rebatidos.
O Kia Niro está disponível no Brasil nas versões EX e SX Prestige Equipamentos como o ar-condicionado de duas zonas, assistente de centralização na faixa, frenagem autônoma de emergência e o banco do motorista com regulagem elétrica vêm em todas as versões.
O modelo topo de linha adiciona o seletor do câmbio rotativo, o acionamento elétrico do porta-malas, prevenção de colisão em ponto cego, assistente de tráfego cruzado traseiro, sensor de chuva, regulagem elétrica do banco do passageiro e teto solar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |