Kia e Hyundai entre as mais confiáveis dos EUA; veja as piores
Entre os modelos pesquisados pelo instituto JD Power, o Porsche 911 foi isoladamente o de maior confiabilidade
Entre os modelos pesquisados pelo instituto JD Power, o Porsche 911 foi isoladamente o de maior confiabilidade
Donos de automóveis são pesquisados anualmente nos EUA pelo JD Power, um instituto independente, para avaliar o volume de problemas apresentados depois de três anos de uso.
“Proprietários estão mantendo seus veículos por mais tempo e, por isso, a confiabilidade a longo prazo vem sendo considerada cada vez mais importante” disse David Amodeo, diretor da JD Power.
Assista ao vídeo e saiba quais marcas são as mais (e menos) confiáveis!
VEJA TAMBÉM:
“Algumas marcas estão atuando bem melhor na prevenção de problemas que incluem não somente componentes mecânicos, acabamento exterior e interior, mas também sistemas de infotainement, de assistência à direção e os demais eletrônicos”.
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira, dia 10, se refere portanto a veículos produzidos em 2019 e engloba 184 problemas específicos de nove setores dos automóveis: climatização, assistência à direção, experiência ao volante, acabamento externo e interno, dispositivos, controles, displays, infotainement, mecânica e assentos.
Considerando especificamente cada modelo, o de maior confiabilidade foi o Porsche 911, pela terceira vez nos últimos quatro anos.
O índice é elaborado a partir do número de problemas por 100 unidades. A Kia teve apenas 145, seguida da Buick com 147, Hyundai (148), a Genesis (divisão de luxo da Hyundai) em quarto com 155 e a Toyota em quinto com 158.
Entre as “lanternas” a inglesa Land Rover conquista o podium das piores com 284 problemas, seguida da Ram com 266. A Alfa Romeo (245) “perdeu” este ano a terceira posição entre as piores para a Volvo, com 256 problemas.
O presidente da Jaguar Land Rover já admitiu que seus carros não têm qualidade:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Cade a FIAT nesse ranking. Melhor marca
Acredito que a Fiat não aparece no ranking porque a JD Power é uma empresa americana que avalia os carros comercializados nos USA.
A Fiat, a exemplo de muitas marcas européias como a Peugeot, Citroen, Renault e alguns outros são marcas insignificantes no mercado americano.
Quem já viajou para os USA deve ter notado que raramente ou nunca viu carros dessas marcas. O mesmo ocorre quando se assiste filmes rodados naquele país.
A movimentação do ranking em relação ao ano passado tem algumas coisas interessantes:
Mini subiu em muito.
Toyota a cada ano perde um pouco a Lexus então caiu de primeira para sexta posição.
RAM despencou
E nos piores pouca coisa mudou.
Eu tenho um Kia Cadenza. Nem quebrado ele parou de me levar onde eu precisava.
Gostei da matéria. Dirijo desde 1970 e em 2013 tive meu primeiro Hyundai, da HMB, um HB20X da primeira leva, que mudou meu patamar de satisfação em relação a automóveis, em confiabilidade, ergonomia e prazer em dirigir, bem como atendimento pós venda e confiança na rede autorizada. Depois daquele, tive mais 2 HB20X e depois 2 Cretas. Hoje pensaria muitas vezes antes de mudar de marca.
Já tive a infeliz oportunidade de ter uma Land Rover na garagem, ou melhor, na oficina.
Olha Eduardo o land Rover atual e bacana mas soube que tem seus probleminhas suas peças são caras dizem que tem sistema pneumático se quebrar para arrumar sai de baixo não sei se todos tem isso
Anos a fio a Land Rover e Volvo construíram sua imagem , a Land de inegavelmente fortes confiáveis e robustos e a Volvo inalcançável na segurança dos seus veículos. Aí vem o tal mercado, fusões, lucros aos acionistas com redução dos alicerces das marcas para lucrar e lucrar com a imagem construida do passado porém sem os mesmos valores…resumo tá aí. As Lands rusticas da década de 90 e 2000 valem a cada dia mais e as lindas e frágeis semi novas são uma bomba de tanta Nutella inútil e valem cada dia menos de tanto problema. A pesquisa mostra claramente o que se tornou as marcas
Honda e Acura na base da pirâmide, para o status que a marca tem no Brasil deveria ser um alerta, pois é baseado neste status que a marca precifica seus inegavelmente caros) veículos. Já Alfa e Rover em nada surpreendem por suas posições.
Os chinas não estão ganhando o mundo, estão é ferrando com ele! E nem estou me referindo ao vírus, e sim a Volvo que era referencia em segurança e confiabilidade no geral! E os chinas findaram por prejudicar a marca de vez… O mundo é dos coreanos, proporcionalmente falando possuem as empresas mais influentes nos campos de tecnologia de pontas, fabricam de processadores a navios, o chinas só copiam e copiam mal.
Noto clara intenção de desrespeito no uso do termo “chinas”. É essa mesmo a imagem desqualificada que você quer passar de você? Isso decerto denuncia seu voto nas últimas eleições. Estimo melhoras.
Vai morar em Cuba então. Lá só tem carrao
Amigo, minha sensatez e honestidade denotam sim meu voto como muito orgulho, e se por outro lado um certo p r e s i dia ri o te representa bem, te recomenda te instruíres mais. Em fim, não preciso desq u a li fi car os carros chineses, eles o fazem sozinhos sem muito esforço a cada desavisado que os adquiri sem pesquisarem, é a dura realidade que alguns relutam em reconhecer, infelizmente. Talvez um dia, desejo sim que melhorem, mas até o momento… Um abraço.
Desrespeito aos chineses? kkkkk Esse Roberto deve ser um esquesdopata que se doi com qualquer coisa… é muito mi mi mi… deve ser um daqueles defensores do nove dedos…. chora não bebê… kkkk
O mesmo conceito que você tem em relação aos carros chineses, muitos tiveram com relação aos carros japoneses quando eles começaram a chegar nos USA nos anos 60/70 e, também mais recentemente com os carros coreanos.
A maioria dos carros que temos hoje no Brasil já utilizam componentes fabricados na China e ninguém (ou quase ninguém) reclama.