Kia K4: novo Cerato fica ousado e ganha motor turbo
A montadora coreana agora usa nomes iniciados com "K" seguidos de um número para designar seus sedãs e hatchbacks
A montadora coreana agora usa nomes iniciados com "K" seguidos de um número para designar seus sedãs e hatchbacks
O Kia Cerato foi um dos carros mais bem sucedidos da marca no Brasil, principalmente em sua segunda geração. A montadora coreana apresentou sua nova geração, que agora se chama K4.
Durante o lançamento do atual Sportage, o Grupo Gandini havia confirmado que o sedã médio voltaria a ser vendido no Brasil com motor turbo. A troca do propulsor é justamente o destaque do Kia K4: no lugar do 2.0 aspirado entra o 1.6 TGDI de 192 cv e 27 kgfm.
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O câmbio é automático de oito marchas. A suspensão traseira é do tipo multilink, o que vem se tornando padrão no segmento dos sedãs médios.
Mas a grande mudança no Kia K4 foi a visual: o sedã ganhou um estilo fastback bastante ousado, diferente dos outros médios que temos no mercado hoje. A coluna C é mais inclinada e corta o vidro lateral de forma abrupta.
A dianteira traz a nova identidade visual da marca inaugurada pelo EV9, com as luzes diurnas âmbar e formando um “T”. As rodas na versão GT-Line são de 18 polegadas.
Por dentro também houve uma revolução no Kia K4, com o painel que usa a mesma moldura para unir os instrumentos com a central multimídia. Abaixo da tela vêm uma série de botões com os principais comandos e um personalizável para configurar o atalho mais usado.
O pacote de segurança conta com 29 recursos ADAS. Eles complementam os oito airbags, que devem garantir a boa nota nos testes de impacto.
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Este Kia K4 é bonito. Pena que a coreana não investe em publicidade seus produtos. Falta para o consumidor a confiabilidade e segurança nesta marca, ainda mais quando os sedãs estão descendo ladeira abaixo, e o líder Corolla reina sozinho distante do ex concorrente Civic híbrido. Sinto falta do Elantra.
Que design.. espero que venha ao BR com preço competitivo !!!