Kia revela edição de despedida do esportivo Stinger
Kia Stinger chega à reta final com edição limitada a 1 mil unidades, depois de seis anos de mercado e mais de 190 mil unidades
Kia Stinger chega à reta final com edição limitada a 1 mil unidades, depois de seis anos de mercado e mais de 190 mil unidades
A Kia se prepara para lançar a edição Tribute Edition do sedã esportivo Stinger. Com tiragem limitada de 1 mil unidades, a edição é tem como base a versão GT, equipada com motor V6 3.3 de 370 cv.
VEJA TAMBÉM:
O Kia Stinger foi a atração da marca sul-coreana no Salão do Automóvel de 2018. O “Dodge Charger asiático” foi a aposta da marca para disputar terreno com sedãs esportivos norte-americanos e europeus.
Entre 2017 e 2021 o modelo vendeu quase 195 mil unidades. Um número considerável quando visto do prisma do mercado brasileiro. Mas quando se compara com o mercado norte-americano, onde o Toyota Camry vende mais de meio milhão de unidades anuais, o desempenho do Stinger é pífio.
Assim, a Kia viu que era hora de encerrar a carreira do sedã. A Tribute Edition terá acabamento exclusivo, com frisos externos em preto, rodas aro 19 e freios Brembo, com pinças também pintadas em preto. O sedã será disponível nas cores Moonscape (cinza) e Ascot Green (verde).
O conjunto mecânico do Stinger Tribute Edition combina o motor V6 3.3 de 370 cv e 52 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de oito marchas e tração integral. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 4,9s e velocidade máxima de 270 km/h.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |