Kia entrega 40 unidades do Stonic para compartilhamento da Awto
Kia forma parceria com a plataforma chilena de compartilhamento de automóveis Awto, que iniciou suas operações na cidade de São Paulo
Kia forma parceria com a plataforma chilena de compartilhamento de automóveis Awto, que iniciou suas operações na cidade de São Paulo
Depois das patinetes e bicicletas, chegou a vez do carro compartilhado. A Awto, plataforma chilena que oferece esse tipo de serviço, acaba de iniciar suas operações na cidade de São Paulo. E para montar sua frota, ela formou parceria com a Kia.
A marca sul-coereana entregou as primeiras 40 unidades do SUV híbrido Stonic. Os utilitários irão compor a base de veículos que também utiliza motocicletas e scooters.
VEJA TAMBÉM:
Para a Awto, o fato de o Stonic contar com motorização híbrido leve (Mild Hybrid) permitirá oferecer valores por km rodado mais baratos do que se fosse com um automóvel apenas com motor a combustão.
De acordo com a Awto, o custo por minuto rodado é de R$ 0,50. Minutos com carro parado têm desconto de 80%. A plataforma afirma seu serviço é cerca de 20% mais barato que a trarifa cobrada por um app de transporte, como o Uber.
A Awto também garante que o serviço é mais vantajoso que utilizar transporte público, devido a velocidade de deslocamento e maior privacidade.
A Awto conta com aplicativo, com versões para Android e iOS (iPhone), que pode ser baixado nas lojas oficiais da Apple e Google. Para se cadastrar é preciso inserir CPF, endereço, fotografia da CNH e um número de cartão de crédito.
Mas é importante fazer o cadastro com antecedência, pois a plataforma leva cerca de 24 horas para verificar os dados do usuário e validar o acesso. Depois disso é só localizar o veículo mais próximo e fazer a reserva.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ainda é um serviço caro. Quem sabe no futuro.