O aventureiro Rainer Zietlow quer provar que veículos elétricos já são viáveis para longas viagens internacionais
Um projeto audacioso está em andamento envolvendo a Volkswagen ID. Buzz, a van elétrica da marca. O objetivo é conquistar um lugar no Guinness World Records como o carro elétrico que mais visitou países em uma única viagem. A iniciativa, se bem-sucedida, pode reforçar a imagem da mobilidade elétrica como uma alternativa viável para viagens longas e internacionais.
VEJAM TAMBÉM:
Rainer Zietlow é um alemão de 55 anos, conhecido por seu espírito aventureiro e especialista em road trips com carros da Volkswagen. Ele já acumula 8 recordes reconhecidos pelo Guinness, além de já ter participado de 24 projetos da VW, incluindo a travessia do Canadá com um Volkswagen ID.4, tendo feito apenas 18 recargas durante o trajeto.
A nova jornada de Zietlow começou em Hanover, cidade alemã onde fica a sede da VW. O itinerário da viagem inclui 75 países, com destinos fora do continente europeu, como a Nova Zelândia e a Austrália. Estima-se que 80 mil km sejam percorridos durante a viagem.
O aventureiro está utilizando um Volkswagen ID. Buzz padrão, sem nenhuma alteração significativa. A viagem deve reforçar a mensagem de que a mobilidade elétrica já é uma realidade mesmo em grandes viagens. O modelo conta com:
Caso a aventura ocorra como planejado, Rainer entrará no Guinness com mais um recorde, dessa vez de “maior número de países visitados por um carro elétrico em uma única viagem”. O projeto serve como uma excelente vitrine para a Volkswagen e para o ID. Buzz, pois ajuda a combater a ideia de que veículos elétricos não são viáveis para viagens extensas.
A viagem tem previsão de durar oito meses. O desempenho do ID. Buzz e as atualizações do percurso podem ser acompanhadas em tempo real no site do projeto. Essa tentativa é mais um marco no avanço da eletrificação dos carros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |