Lamborghini e Ferrari anunciam doações humanitárias para a Ucrânia

Além da ajuda monetária, as duas marcas italianas decidiram suspender seus negócios e atividades de importação para a Rússia

Lamborghini suspendeu seus negócios com o mercado russo
Lamborghini suspendeu seus negócios com o mercado russo (Foto: Lamborghini | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 09/03/2022 às 16h38

À medida que a Guerra na Ucrânia se desenrola e a Rússia não recua suas tropas, a comunidade internacional segue se posicionando contra as atitudes do presidente Vladimir Putin. O setor automotivo – que tem sofrido impactos com os conflitos – seguem as sanções econômicas aplicadas por diversos países e suspenderam suas atividades, seja de produção ou importação, na Rússia.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Agora, duas das maiores marcas de supercarros se posicionaram contra a violência no leste europeu e estão se movendo para ajudar os civis afetados. Dessa forma, Ferrari e Lamborghini decidiram suspender completamente todos os negócios com a Rússia. Além disso, ambas vão fazer doações para apoiar os ucranianos necessitados.

VEJA TAMBÉM:

A Ferrari já informou que vai contribuir com € 1 milhão (aproximadamente R$ 5,5 milhões na cotação atual). A Lamborghini, no entanto, ainda não divulgou números, mas informou que a ajuda está sendo oferecida diretamente à Agência das Nações Unidas para Refugiados, um parceiro de longa data do Grupo Volkswagen.

Ademais, não se tem detalhes sobre a suspensão dos negócios com a Rússia, a Lamborghini apenas soltou uma nota expressando seu sentimento com toda a tragédia

 A Automobili Lamborghini está profundamente triste com os acontecimentos na Ucrânia e observa a situação com grande preocupação. A Lamborghini espera um fim rápido das hostilidades e um retorno à diplomacia.”

A decisão vai no mesmo caminho de outras marcas que também anunciaram o boicote à Rússia.

A Ferrari foi mais clara em seu pronunciamento e suspendeu os negócios e a produção de veículos para o mercado russo até um novo comunicado.

“A Ferrari está ao lado de todos na Ucrânia afetados por esta crise humanitária em curso. Enquanto esperamos um rápido retorno ao diálogo e uma solução pacífica, não podemos ficar indiferentes ao sofrimento de todos os afetados. Nossos pensamentos e apoio vão para eles. Estamos desempenhando nosso pequeno papel ao lado das instituições que estão trazendo alívio imediato a essa situação.”

O aporte financeiro doado pela Ferrari “financiará projetos humanitários internacionais de apoio à Ucrânia, bem como iniciativas locais com foco na recepção de refugiados na região italiana”. A fabricante ainda afirmou que parte desse dinheiro será destinado aos ucranianos refugiados que se instalarem nas proximidades de Maranello.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário