Lamborghini seguirá lançando versões off-road de seus novos carros

Marca italiana confirma que filosofia off-road será aplicada em lançamentos como o Temerario, com foco na diversão em todos os terrenos

Lamborghini Huracán Sterrato
Huracán Sterrato marcou estreia da Lamborghini no segmento de superesportivos off-road (Foto: Lamborghini | Divulgação)
Por Tom Schuenk
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 24/11/2025 às 17h00

O êxito comercial e de imagem do Huracán Sterrato não foi um experimento isolado: a Lamborghini planeja continuar a oferta de veículos off-road em seu portfólio, aplicando a filosofia em sucessores como o recém-anunciado Temerario e, potencialmente, em futuras versões de topo de linha. A estratégia marca uma ruptura, em que a fabricante deixa de priorizar exclusivamente a obsessão por performance em pista para focar na usabilidade em pisos de baixa aderência, sem sacrificar o caráter esportivo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

A filosofia do “inesperado”

Tecnicamente, o legado do Sterrato vai além do marketing. Isso porque o modelo original recebeu ajustes estruturais, como 44 mm a mais de altura do solo, bitolas alargadas e proteções na carroceria. Essa engenharia permitiu que um superesportivo lidasse com cascalho e terra, em conceito que será transplantado, em diferentes graus, para os híbridos do futuro.

Lamborghini Temerario Alleggerita
Novo Lamborghini Temerario é um dos que ganhará versão off-road (Foto: Lamborghini | Divulgação)

Para a diretoria da Lamborghini, o Sterrato materializa o pilar corporativo do “inesperado”. Segundo Paolo Racchetti, diretor de linha de produtos, o modelo provou que há demanda para supercarros versáteis. O novo Temerario já nasce com essa genética: o projeto incorpora um refinado “modo drift” e suspensão adaptável, ecoando o espírito lúdico de seu predecessor.

Rouven Mohr, diretor técnico da marca, reforça que a missão agora é entregar uma experiência de pilotagem envolvente, permitindo controle total mesmo em terrenos escorregadios e estradas vicinais.

Huracan Sterrato Inline 1

Ao combinar um V8 biturbo capaz de girar a 10.000 rpm com a robustez para enfrentar detritos, a Lamborghini valida um nicho antes improvável. O movimento, que encontra paralelo no Porsche 911 Dakar, sugere uma mudança de paradigma no setor de ultra-luxo: há uma demanda real por esportivos que funcionam no mundo real.

Mais do que um “brinquedo” de garagem, o conceito Sterrato provou-se um vetor de inovação rentável, ampliando o entendimento do que um carro de alta performance pode — e deve — oferecer.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário