Após anos longe do protagonismo, a Lancia aposta no Ypsilon Rally2 HF Integrale para reviver sua história vitoriosa no WRC
Apesar do desempenho abaixo do esperado nas vendas do novo Ypsilon, a Lancia aposta em seu terreno mais vitorioso: os ralis.
A marca italiana revelou o Ypsilon Rally2 HF Integrale, modelo desenvolvido para competir na categoria WRC2 e que traz de volta o legado de sua era dourada no automobilismo.
VEJA TAMBÉM:
Com design mais agressivo que as versões HF Racing e Rally4 HF, o carro apresenta carroceria redesenhada, para-choques mais profundos, capô ventilado com travas de liberação rápida, largos para-lamas, aerofólio traseiro ampliado, além de espelhos específicos para competição, entrada de ar no teto e rodas de liga leve brancas com pneus slick. A pintura segue o tradicional esquema em branco, preto e vermelho, com o icônico elefante vermelho.
Embora ainda não tenha estreado nas pistas, o Ypsilon Rally2 HF Integrale ostenta no pilar B uma lista de títulos que lembram os feitos da Lancia, os dez campeonatos mundiais de rali conquistados entre 1974 e 1992 com os lendários Stratos, 037 e Delta.
O Ypsilon Rally2 HF Integrale foi construído dentro dos regulamentos da categoria, trazendo motor 1.6 turbo de quatro cilindros, câmbio sequencial de cinco marchas e tração integral com diferenciais mecânicos, pesando no mínimo 1.230 kg. O projeto compartilha soluções com o Citroën C3 Rally2, outro integrante do grupo Stellantis, que serve de base técnica para o modelo.
A estreia está prevista para o Rali de Monte Carlo, em janeiro de 2026, enfrentando rivais como Skoda Fabia RS, Hyundai i20N, Toyota GR Yaris, Ford Fiesta e o próprio C3 Rally2. O preço deve variar entre €200 mil e €300 mil (R$1,2 a R$1,8 milhão), posicionando o carro muito acima das versões convencionais do Ypsilon, como o HF Racing (€38.900) e o Rally4 HF (€74.500).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |