Youtuber constrói lata de lixo mais rápida da história: veja o vídeo

Lixeira conta com motor Honda Clone de 12 cv e um guidão de bicicleta para facilitar a dirigibilidade da lata de lixo esportiva

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Essa não foi a primeira lixeira motorizada (Foto: Reprodução | Chris Rollins)
Por AutoPapo
Publicado em 30/04/2023 às 13h02

Chris Rollins é um entusiasta da ciência que adora desafiar os limites do bom senso. Como piloto de corridas e cineasta, ele sempre busca experimentos e testes curiosos para compartilhar em seu canal no YouTube. Em sua última empreitada, Rollins construiu uma lata de lixo que é, simplesmente, a mais rápida do mundo. Não que existam muitas outras para competir.

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Através de suas habilidades e criatividade, Rollins conseguiu transformar algo simples em um veículo impressionante, atingindo velocidades superiores a 100 km/h. Sem dúvida, sua façanha é um marco entre as coisas mais inusitadas sobre rodas que tentam quebrar recordes e, certamente, um feito surpreendente que demonstra a inovação e o espírito aventureiro presente no mundo dos automóveis.

VEJA MAIS:

Lata de lixo motorizada

  • Chris Rollins ficou sabendo que um engenheiro britânico havia estabelecido um recorde de velocidade com uma lata de lixo modificada, atingindo 60 km/h em setembro de 2020, por incrível que pareça existe outro maluco fazendo isso. Determinado a superar essa marca, Rollins decidiu começar seu próprio projeto para criar a lata de lixo mais rápida do mundo.
  • Com seu objetivo em mente, ele trabalhou para modificar uma simples lata de lixo e transformá-la em uma máquina de alta velocidade. O resultado final foi impressionante, com a lata de lixo de Rollins alcançando uma velocidade de mais de 100 km/h.
  • O vídeo que documenta essa façanha é bizarro e emocionante ao mesmo tempo, mostrando Rollins em ação enquanto tenta quebrar o recorde com sua lata de lixo modificada.
  • Diferentemente do engenheiro, Rollins fez a primeira alteração, criando uma abertura tipo tanque na frente, para poder dirigir completamente dentro do veículo e minimizar a resistência ao vento. Com a mecânica planejada, ele escolheu um motor, Honda clone de cerca de 6 CV e o modificou para dobrar a potência, chegando a 12 CV.
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