Com design fastback e chip de última geração, compacto aposta em preço agressivo e mira público jovem ao ofertar alta tecnologia
A chinesa Leapmotor oficializou o lançamento de seu novo hatch elétrico compacto, o B05 — comercializado no mercado chinês como Lafa 5. O modelo chega às lojas com uma estratégia agressiva de preços e tecnologia embarcada superior à média do segmento, oferecendo cinco versões de acabamento para disputar espaço no concorrido mercado asiático de veículos a bateria.
A tabela de preços começa em 97.800 yuan (cerca de R$ 70 mil na conversão direta) para a versão de entrada 515 Plus, e atinge 121.800 yuan (R$ 92 mil) na configuração topo de linha, a 605 Max.
VEJA TAMBÉM:

Desenvolvido sobre a plataforma LEAP 3.5, o B05 apresenta porte robusto para um compacto: são 4,43 metros de comprimento e 2,73 metros de entre-eixos — medidas que prometem bom espaço interno. A motorização traseira varia entre 180 cv e 218 cv . Dependendo da escolha da bateria — 56,2 kWh ou 67,1 kWh —, a autonomia pode chegar a expressivos 605 km pelo ciclo CLTC. O destaque técnico, contudo, é o aparato de segurança: as versões mais caras trazem um LiDAR no teto e 27 sensores, habilitando recursos avançados de assistência à condução.

No interior, a Leapmotor aposta na digitalização total: o painel combina um quadro de instrumentos digital de 8,8″ com uma central multimídia flutuante de 14,6″ e resolução 2.5K. O sistema roda o Leapmotor OS 4.0 Plus, impulsionado por um processador Qualcomm Snapdragon de alta velocidade. O pacote de conveniência inclui assentos ventilados, teto panorâmico e iluminação ambiente personalizável em 256 cores.

Visualmente, o hatch adota linhas fluidas com estilo fastback, portas sem moldura e maçanetas retráteis, disponível em cores vibrantes como “Electric Yellow” e “Morgan Pink”. A montadora também confirmou uma futura versão esportiva, a Lafa 5 Ultra, prevista para o segundo trimestre de 2026, com rodas de 19 polegadas e visual agressivo.
Vale lembrar que a Leapmotor opera no Brasil em parceria com a Stellantis. A marca esteve presente no último Salão do Automóvel com os SUVs C10 e B10 e já confirmou planos de produção nacional para 2026. Embora o B05 ainda não esteja confirmado para o país, ele sinaliza o nível de tecnologia que a empresa pretende aplicar em seus produtos globais.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|