Lewis Hamilton do Brasil! Heptacampeão ganha título de cidadão honorário brasileiro

Ao vencer o GP do Brasil de 2021 e repetir gesto de Ayrton Senna em Interlagos, Congresso concede a Hamilton o título de cidadão honorário brasileiro

lewis hamilton bandeira brasil gp brasil f1 2021
Lewis Hamilton repetiu o gesto de Ayrton Senna em Interlagos no ano passado (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Com Agência Câmara de Notícias
Publicado em 09/06/2022 às 14h52
Atualizado em 09/06/2022 às 16h20

A Câmara dos Deputados promulgou nesta quinta-feira (9) uma resolução que concede ao piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton o título de cidadão honorário do Brasil. A homenagem (PRC 79/21) foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Figueiredo destacou que, no ano passado, Hamilton venceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e repetiu o gesto do brasileiro Ayrton Senna em 1991, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional.

VEJA TAMBÉM:

O título deverá ser entregue em sessão solene da Câmara dos Deputados, ainda sem data marcada.

Lewis Hamilton se sente em casa no Brasil

O heptacampeão mundial nunca escondeu o amor pelo País. Hamilton cresceu apaixonado pelo Brasil antes mesmo de conhecê-lo e sempre teve Ayrton Senna como grande ídolo.

Após a emblemática corrida – que além de ter coroado uma das maiores atuações de sua carreira, lhe rendeu o título de cidadão honorário brasileiro – Lewis utilizou o seu perfil no Instagram para dedicar a vitória a Senna: “Pelo Senna, pelo Brasil”.

Hamilton é o único piloto negro na Fórmula 1 e sempre falou abertamente sobre como se sente “menosprezado” em alguns países por causa da cor de sua pele. No entanto, quando está no Brasil, o inglês se sente em casa, com pessoas como ele, o que faz com que ele se sinta acolhido.

Em entrevista concedida durante o período que esteve no Brasil para o GP de São Paulo do ano passado, ele relembrou o que sentia ao ver jogos do Brasil quando era jovem.

Na verdade, eu estava vendo pessoas que se pareciam comigo, que tinham a minha aparência. Quando cheguei ao Brasil pela primeira vez, fiquei muito emocionado, porque eu estava, em essência, em casa.

Tenho amor e afeto tão grandes pelo Brasil, é como se fosse meu lar. Imagino que, quando eu parar de correr, vou certamente passar bastante tempo por aqui. Quero passar mais tempo no Rio de Janeiro, por exemplo.”

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário