Milionário, Lewis Hamilton curte mesmo um ‘resto de rico’
Heptacampeão da Fórmula 1 tem uma garagem milionária, mas curte mesmo é um sedã Mercedes-Benz, ano 1995, que foi restaurado na fábrica
Heptacampeão da Fórmula 1 tem uma garagem milionária, mas curte mesmo é um sedã Mercedes-Benz, ano 1995, que foi restaurado na fábrica
Lewis Hamilton é o único piloto com probabilidades próximas de se tornar o maior vencedor da Fórmula 1 na história. Ao lado dele, apenas Michael Schumacher tem sete títulos na categoria. E naturalmente, o heptacampeão curte carros e tem uma garagem recheada. Mas um de seus favoritos é um legítimo “resto de rico”.
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Isso mesmo, com uma fortuna estimada em quase R$ 1,5 bilhão, sua garagem tem modelos caríssimos como Mercedes-AMG Project One, Shelby Cobra, Ferrari LaFerrari e Mustang Shelby GT500. Mas no meio dessa coleção há um Mercedes-Benz E500 1995, da geração W124. um sedã que em vários países trabalhou como táxi e viatura policial.
O W124 chegou ao mercado em 1984 e ficou em linha por onze anos. Uma curiosidade deste sedã foi que em 1990, a Mercedes-Benz queria entregar mais performance ao modelo, que tinha como rival o todo poderoso BMW M5, além do “calouro” Audi V8. Para isso, a Mercedes chamou a Porsche para projetar uma versão de alto desempenho.
Cruising through the neighbourhood ? pic.twitter.com/9F7VlNzoEk
— Sir Lewis Updates (@LH44updates) August 14, 2023
A conterrânea (também de Stuttgart) redimensionou o V8 4.2 do Classe S, que teve deslocamento elevado para 5.0 litros, assim como ajustou o cofre do motor para comportar um bloco em V, uma vez que projeto original contemplava apenas motores longitudinais em linha com quatro ou seis cilindros.
Reza a lenda que o piloto enviou seu E500 para a fábrica da Mercedes na Alemanha, onde passou por um criterioso processo de restauração e outras “mexidas”, como suspensão rebaixada e por aí vai.
Visualmente, o carro não difere muito dos demais W124, O destaque fica por conta das clássicas rodas AMG com pequenas aberturas. No caso do carro de Hamilton, foi instalado um jogo de maior diâmetro e pneus de perfil baixo, que deixou o sedã mais invocado, mas nada exagerado.
Por dentro, pelas fotos em que o piloto posa com seu carro, o visual é orignal, sem penduricalhos. É até maldade chamarmos sua E500 de resto de rico. O correto seria exemplar de colecionador.
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W124 é considerada a melhor geração das Mercedes. Tudo naquela geração, em todas as séries, são de uma confiabilidade e solidez a toda prova. Muitos carros passavam, brincando, dos 500 mil km de utilização apenas com manutenções periódicas, sem mexer em motor ou caixa de câmbio.
É bem tendencioso mesmo chamar de resto de rico, vc com certeza desejaria ter, e outra resto de rico e para quem não tem dinheiro e quer ter carro caro mas sem condições de manter. O lewis tem dinheiro
Não acredito que é o Boris que escreve estás matérias , só aqui no Brasil, que tem gente burra que compra gol ,celta , Palio, Onix, kkkkkkkkkk e ainda falam mal de Audi , BMW, Mercedes, Mercedes é um carro de verdade não estes rascunhos que temos por aqui , e o povo brasileiro adora e fala bem, paga muito caro , alguém me espica. Está espresao que nunca entendi, resto de Rico é ruim, já o resto de pobre é bom? Como assim!?
Esse carro é espetacular!!!
E o principal motivo que fez a Mercedes colocar esse V8 no Classe E foi a concorrência da Lexus, que nos EUA nadava de braçada com o sedã LS400 custando bem mais barato e entregando mais performance do que os alemães com motores de 6 cilindros.
Péssima matéria. Vai falar de culinária meu amigo, porque de carro vc não entende nada, pra chamar um W124 E500 de resto de rico.
Tem estilo o sujeito. Mas a W126 SEC até 1992 é mais bacana…