Licenciamento de veículos novos tem prazo adiado no Paraná

Decisão atende o Decreto 4230/2020 do Governo do Estado para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus

transito no parana congestionamento de automóveis em avenida
Por AutoPapo
Publicado em 27/03/2020 às 11h40

Os prazos para registro e licenciamento de veículos novos, inclusive os destinados ao transporte coletivo de passageiros e de cargas, foram cancelados por tempo indeterminado no Paraná.

A decisão, tomada pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) e a Polícia Militar do Paraná, atende ao Decreto 4230/2020 do Governo do Estado para enfrentamento da pandemia do coronavírus.

LEIA MAIS

O condutor que estiver portando a nota fiscal de compra e venda do automóvel não será impedido de utilizar os veículos de transporte de carga de qualquer espécie, além dos coletivos. Ainda que não tenha pago o licenciamento de veículos novos.

transito no parana congestionamento de carros licenciamento de veiculos foto detran
IPVA - Av.Visconde de Guarapuava - Curitiba, 18/02/2020 - Foto: José Fernando Ogura/AEN


O objetivo neste momento de crise é que todos os esforços do Detran-PR, DER-PR, PMPR e PRF facilitem e viabilizem o transporte terrestre em todo o Paraná.

Foto Detran-PR | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário