Lista dos carros mais confiáveis dos EUA é dominada por japoneses
Dos dez carros mais confiáveis dos EUA, oito são japoneses. E muitos deles são híbridos, mostrando que tecnologia e confiabilidade conversam bem
Dos dez carros mais confiáveis dos EUA, oito são japoneses. E muitos deles são híbridos, mostrando que tecnologia e confiabilidade conversam bem
Ter um carro confiável que dá a partida todo dia de manhã e te acompanha nas tarefas diárias sem incomodar é o sonho de todo motorista. Alguns conseguem aliviar a ansiedade de seus proprietários com visitas esporádicas à oficina.
De acordo com a Consumer Reports, usando dados de sua pesquisa anual com assinantes, os dez veículos a seguir são os mais confiáveis dos EUA. Uma curiosidade da lista é que oito modelos são japoneses, tendo apenas um Cadillac e um Kia como exceção.
VEJA TAMBÉM:
A Mazda saiu do Brasil há alguns anos e nesse meio tempo ficou sob a batuta da Ford. Hoje a Mazda voltou a ser independente e construiu boa fama no exterior. O CX-9 é o maior SUV da marca e traz espaço para sete ocupantes.
No Brasil esse hatch aventureiro derivado do Impreza é chamado de XV. Ele se destaca pela grande vão livre e o espaço interno. Sob o capô não está mais o motor EJ25 e sim o FB20, deixando no passado as constantes queimas de juntas de cabeçote que assombrava os Subaru.
A Toyota é a marca mais associada a confiabilidade e o Highlander é o SUV de seu líder de vendas (nos EUA) Camry. Esse SUV grande não tem proposta fora de estrada e foca no conforto para a família. E pelo visto o conforto é mental também, já que está nessa lista de carros confiáveis.
A Honda é a eterna rival da Toyota e o Insight é a sua resposta para o Prius. Esse sedã hibrido usa um estilo mais convencional que o rival. Sob a carroceria existe uma propulsão híbrida super eficiente e, aparentemente, confiável.
Antigamente, ter um roadster leve e acessível para os finais de semana exigia comprar um carro britânico ou italiano. Junto da diversão vinham também diversos problemas. A Mazda resgatou esse conceito em 1989 com o MX-5 e adicionou a confiabilidade dos carros japoneses. Fórmula que continua dando certo.
Já se foi os tempos dos carros americanos serem sinônimo de veículos grandes, pesados e com mecânica superdimensionada. O moderno SUV XT5 da Cadillac compete com o Audi Q5 e traz motor 2.0 turbo ou um V6 aspirado. Segundo a pesquisa ele é confiável como os Cadillac antigos, mas com eficiência.
O Toyota Prius popularizou o carro híbrido e a economia de combustível dessa propulsão não teria colado no mercado tão bem se não fosse confiável. O motor à gasolina trabalha menos que em um carro comum e isso reduz as idas ao mecânico.
A geração atual do Prius conta com uma versão do tipo plug-in, a Prime. Como esse modelo é considerado como um carro diferente, ganhou sua própria posição na lista. o Prius Prime usa uma bateria maior e traz estilo diferente do irmão.
O Kia Niro é um SUV médio comum que serve como plataforma tecnológica da marca coreana. Ele possui uma versão híbrida comum, híbrida plug-in e essa elétrica. Os consumidores que apostaram no elétrico coreano parecem estar bastante satisfeitos.
Por toda a lista vimos carros eficientes e modernos. Mas o líder em confiabilidade foi um SUV grandalhão feito do modo tradicional: chassi separado da carroceria, eixo rígido na traseira e um grande motor V8 aspirado na dianteira. O Lexus GX é uma versão de luxo do Toyota Land Cruiser Prado, que é o SUV usado em missões da ONU nos locais mais adversos do planeta.
Não tem carro confiável que sobreviva a uma gasolina adulterada. Confira essa dica do Bóris para cuidar bem do seu carro:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Consumerreports.org. Essa é confiável porque não aceita propaganda em suas publicações nem doações de montadoras e Compra todos os carros que testa.