Lotus é mais uma marca a abandonar a ideia de produzir carros elétricos

Lotus mantém motores a combustão em veículos híbridos, prometendo desempenho superior e foco em tecnologias consistentes para o mercado

lotus elise 111s verde frente derrapando
Empresa havia planejado retirar completamente os motores a combustão de sua linha até 2028 (Foto: Lotus | Reprodução )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 23/11/2024 às 17h02

Seguindo a tendência de outros fabricantes, a Lotus, agora pertencente ao grupo Geely, anunciou que não fará a transição completa para a motorização elétrica. Segundo as informações, o CEO da marca, Feng Qingfeng, justificou a decisão apontando o baixo interesse do público do segmento de luxo por carros elétricos. Além disso, ele garantiu que os novos modelos híbridos da Lotus continuarão a oferecer uma experiência de direção única. Inicialmente, a empresa havia planejado retirar completamente os motores a combustão de sua linha até 2028.

De acordo com o líder da marca, a Lotus havia inicialmente descartado os híbridos plug-in, considerando-os inferiores aos carros elétricos puros em termos de desempenho de condução. No entanto, diante do cenário atual do mercado, a empresa decidiu redirecionar seus esforços para tecnologias mais consistentes e alinhadas às demandas.

VEJA TAMBÉM:

Lotus desiste de carro elétrico

O CEO da marca garantiu que os novos modelos híbridos da Lotus serão equipados com motores a combustão interna e sistemas de recarga de bateria projetados especificamente para resolver uma das maiores limitações dos híbridos sequenciais, a perda de força quando a bateria se descarrega completamente.

Esses veículos terão uma capacidade de reposição de energia significativamente mais rápida do que a de seus concorrentes. Além disso, graças à arquitetura de 900 volts, os híbridos da Lotus também poderão ser recarregados rapidamente em estações externas de carregamento elétrico.

Ainda não foi especificado quais modelos da Lotus se tornarão híbridos e quais motores de combustão interna os receberão. Segundo a publicação, a empresa pode modificar os atuais Eletre e Emeya, tornando-os gás-elétricos utilizando tecnologias da controladora Geely.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário