Má fama tira 100 mil vendas por ano da Jaguar Land Rover
Modelos do grupo recebem constantemente avaliações negativas de seus próprios donos em pesquisas de satisfação
Modelos do grupo recebem constantemente avaliações negativas de seus próprios donos em pesquisas de satisfação
O CEO da Jaguar Land Rover, Thierry Bollore, estima que o grupo deixa de vender cerca de 100 mil carro por ano por causa da reputação ruim de seus carros. A declaração foi feita em uma reunião com investidores, segundo a publicação Automotive News.
“A insatisfação de nossos clientes foi realmente prejudicial ao nosso volume natural. As oportunidades perdidas hoje são enormes”, disse Bollore. “São mais de 100.000 vendas saudáveis que poderíamos realizar.”
VEJA TAMBÉM:
Segundo pesquisas feitas pelo instituto JD Power, tanto a Jaguar quanto a Land Rover estão entre as piores avaliadas pelos consumidores. A mais recente, o índice de confiabilidade colocou a marca famosa pelos seus SUVs como a campeão de insatisfação nos Estados Unidos. Nesta mesma pesquisa, a Jaguar ficou em terceiro lugar nesse desonroso ranking.
Boris Feldman comenta essa avaliação:
A pesquisa reflete os problemas apresentados por cada marca nos doze últimos meses e se atribui a cada uma um índice (PP100) que representa o volume de reclamações em cada 100 veículos. São analisados 177 problemas específicos e, portanto, quanto mais baixo o índice, mais confiável é o automóvel.
Em outro estudo da JD Power, no ano passado o IQS (Initial Quality Study), ou “Qualidade Inicial” realizado nos EUA, a Land Rover ficou no penúltimo lugar. Essa pesquisa classifica os carros de acordo com os defeitos apresentados nos primeiros três meses de utilização.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou com uma Discovery 4.0 2013 (diesel) parada desde o final de 2018, em razão da quebra do virabrequim. Consegui comprovar em perícia judicial que tratava-se de defeito de fábrica (vício oculto) e nem assim a Fábrica se responsabilizou. Estou tendo que consertar por minha conta (quase o preço do carro) para depois cobrar judicialmente. Esse defeito aparece em quase todos os motores da mesma época. A impressão que dá é que se ainda não quebrou, vai quebrar.
Pior que a confiabilidade do carro, é o descaso da marca com seus clientes nesses casos, sabendo do problema crônico, não se responsabilizam. Esperava que isso acontecesse ao menos quando houvesse comprovação por perícia judicial, mas nem assim.
Nos anos de 2017/2018 comprei uma Evoque 2013 (gasolina) para minha esposa. Em 8 meses com o carro, ele deve ter ficado uns 4 ou 5 na oficina, aguardando peça, fora o medo de deixar a família entrar nele. Vendi, advertindo o comprador dos problemas, ele não deu muita atenção e, após 6 meses da venda, a turbina estourou.
Mesmo apaixonado pelo design e conforto, nunca mais compro a marca. Quem não se compromete, não merece credibilidade.
um erro ok, o segundo foi burrice demais!
Penso que já foi dito o principal nos comentários postados, É de fato um carro mais caro que outros da sua categoria, mais proporciona muito conforto, prazer ao dirigir e certa confiabilidade.
Estilo agradável e esmerado acabamento, terminam por compensar algum tipo de contratempo possível de acontecer em qualquer marca.
Minha família está na terceira posse de LANDROVER ( FREELANDER 2, DISCOVERY SPORT PELA SEGUNDA VEZ)
tive uma Freelander 2010 fiquei com o carro somente 6 meses e gastei mais de 7 mil em manutenção quando ia viajar ficava morrendo de medo de quebrar no meio do caminho hoje ja nao penso mais me ter uma Land Rover novamente !!!!
Tenho 2 Defender , uma ano 2001 e outra 2003, ambas comprei 0km, a 2003 ficou 13 anos sem ir pra oficina, fez uma revisão há uns 3 anos atrás e gastei cerca de 3500 reais. A 2001, é a mesma coisa, as vezes surge um problema pontual, mas mesmo loooooonge de casa ela sempre me trás de volta pra casa. Ambos os veículos se valorizaram absurdamente !
eu tenho uma freelander2 s diesel 2011, um carro ate que bom mais abasteci diesel de posto nao confiavel como em atibaia posto Br, logo na entrada da cidade!!!
nunca mais o carro ficou bom, hoje tenho medi de sair com carro pq perde a força, ja foi trocado bico de ingeçao mais nao resolveu ou a empresa nao fez o serviço correto…enfim, ha, o forro do teto caiu!!!
Tive por poucos meses uma land Rover Discovery 4 diesel, fiquei literalmente apavorado com os preços de manutenção, para trocar uma correia dentada você gasta facilmente 12.000,00, e aqui em minha região ( Piracicaba SP) nenhuma revenda paga nada por um veículo da marca, o grupo Stefanini ( que é revendedor da marca em Campinas SP) ofereceu na troca por um Chevrolet zero km, na west Chevrolet, 55.000,00 em um carro de tabela Fipe de 119.000,00, literalme é fria, é melhor fugir desse problema
Penso que nosso combustível (Brasil) x importados não se complementam e não se entendem, por mais adaptações (ai o problema), como se bebessem água contaminada e todos os problemas generalizados aparecem. Ao menos aqui no Sul de Minas!
Essa má fama não é só aqui no Brasil. Quem identificou o grupo J/LR como uma das piores marcas em confiabilidade foi o JD Power nos EUA. Além do mais, tudo que é relatado de problema aqui nos carros do grupo J/LR não se repetem, na mesma intensidade, em BMW, MB, Audi, Volvo, etc…
Tenho uma Discovery Sport diesel 2016.
O projeto como um todo é bom, mas pecam em detalhes de acabamento inadmissiveis para um carro deste padrão. Por exemplo, motor, câmbio e suspensão são maravilhosos, mas a quantidade de barulhos internos era revoltante. Tive vários problemas no início, nenhum grave a ponto de condenar o carro, mas após várias visitas a concessionária, foram quase todos resolvidos.
Tenho uma freelander 2 2011 à 3 anos, e nunca tive nenhum problema com o carro, o carro é excelente, acho que, quem desdenha, quer comprar! O único problema que a Lane Rover tem, é que se você possuir uma, nunca mais vai querer ter outro carro, e land Rover é caro, quem não tem condições de ter e manter uma, é melhor não arriscar.
O CEO da empresa disse que os clientes falam mal e vc diz que é desdenho de quem quer comprar. kkkkkkkkkkkk
Creio que a matéria não retrata a verdade, possuo desde 2016 e 2017, uma Land Rover Discovery a diesel e um Jaguar XF e ambos não apresentaram qualquer problema. Discovery com 60 mil Km e o Jaguar com 21 mil Km.
A matéria é baseada no índice, ela reflete a realidade de centenas ou milhares de clientes ( não deram a amostragem da pesquisa). Se sua realidade é boa com a marca parabéns. Mas pra muitos é ou foi uma experiência ruim
A matéria não retrata a SUA verdade.
Pelos comentários e relatos de amigos que tem ou que tiveram esses modelos cheguei a conclusão que: Esses carros novo são ótimos porém quando ficam usados não vale a pena possuir.
Fica a dica se vc quer um veículo diferenciado do mercado e tem dinheiro suficiente para manter um carro desses compre mas se não tem dinheiro ou não gosta de gastar com manutenção com um carro mais popular…
Tive 1 evoque HSE 2015 gasolina, 1 Discovery Sporti 2016 SE Diesel.
Excelente carro sempre fiz revisão na land rever nenhum problema com os carros.
.evoque rodo 80mil e Discovery 90.
Estou agora com a New Discovery 5 HSE 2020 excelente carro sem nada a relatar de problema ainda tá novo.
Minha experiência com esses carros é ótima.
Tenho uma Range Rover SE Sport 2011, motor quebrou e não tem retifica.
Uma porcaria de marca.
Quem está dizendo que e bom não duvido mas muita gente não quer isso só rico onde moro tem uma jogada no tempo falta de peça ou auto valor do mesmo
Acho bem tendencioso essas materias. Estou na minha segunda Land Rover e acho maravilhoso o carro. Acho um carro alem de lindo muito robusto. E nunca tive problema com os carros.
Sugiro que o redator desse texto, amplie sua capacidade em português, que texto dolorido de ler! Quantos erros?!
Tive duas Discovery 4 diesel e duas bombas. Carro é problemático e manutenção fora da realidade. Um problema de turbina ou cambio custa 30/40% do valor do carro para arrumar. Land Rover nunca mais
E por que vc teve 2 modelos?
Porque acreditei que no primeiro veículo teria sido uma falta de sorte de comprar veículo com problema. Dois anos depois comprei uma mais nova e poucos meses depois tive problema semelhante, aí vi que é um problema do veículo. Basta pesquisar em Google e redes sociais que verá muitas postagens negativas do veículo. Eu sinceramente não compro mais nenhum veículo dessa marca
Poxa vida e eu que queria tanto comprar uma achando que seria chique em ter