Maextro S800 da Huawei de número 10 mil é presenteado ao ator Jet Li

A Maextro atingiu a marca de 10 mil unidades produzidas do sedã elétrico S800, e para comemorar a Joint Venture entrega as chaves ao ator Jet Li

Maestro S800 1
Sedã elétrico ultraluxuoso da marca chinesa atinge marco histórico em menos de sete meses de mercado (Foto: Maextro | Divulgação )
Por Júlia Haddad
Publicado em 17/12/2025 às 13h00

Afastado dos grandes blockbusters de Hollywood nos últimos anos, o astro das artes marciais Jet Li voltou aos holofotes nesta semana na China por um motivo luxuoso. O ator foi o escolhido para receber a unidade de número 10.000 do Maextro S800, um sedã elétrico de ultra luxo que, devido ao porte e à opulência, vem sendo chamado pela imprensa local de “Rolls-Royce da JAC”.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
O presidente da JAC Xiang Xingchu e o presidente da Huawei Automotive BU Richard Yu entregaram as chaves do Maextro S800 para Jet Li
Jet Li durante a cerimônia de recebimento do carro (Foto: Reprodução)

A entrega simbólica das chaves ocorreu na última segunda-feira (16) e marcou o primeiro grande feito industrial da Maextro, marca criada pela joint venture entre a automotiva JAC Motors e a gigante de tecnologia Huawei. Jet Li, conhecido pela fidelidade aos produtos eletrônicos da Huawei, recebeu o veículo das mãos de Xiang Xingchu, presidente da JAC, e Richard Yu, chefe da divisão automotiva da big tech.

VEJA TAMBÉM:

O ‘Rolls-Royce’ elétrico

Maestro S800 2
Interior do Maextro S800

A comparação com a aristocrática marca britânica não é acidental. O S800 posiciona-se no topo da cadeia automotiva da China, com preços que variam entre 708.000 e 1.018.000 yuans (aproximadamente R$ 554 mil a R$ 797 mil). O modelo aposta em acabamento artesanal e na integração profunda com o software da Huawei para justificar a etiqueta de preço.

O marco de 10 mil unidades foi atingido em menos de cinco meses, impulsionado pela “corrida” dos consumidores chineses antes da redução dos subsídios estatais para elétricos, prevista para 2026. Com vendas mensais recordes de quase 3.000 unidades em dezembro, a montadora projeta estabilizar a produção em 8.000 veículos por mês para atender à demanda da elite chinesa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário