Mais um: Tesla Cybertruck tem recall por falha na cola dos faróis

Segundo órgão dos EUA, o componente pode apresentar vibrações, soltar-se ou até mesmo desprender-se completamente enquanto o veículo está em movimento.

tesla cybertruck foundation series 76
A falha na fixação contrasta com a imagem de veículo "indestrutível" e ultrarresistente da Cybertruck. (Foto: Tesla | Divulgação)
Por Eduardo Passos
Publicado em 31/10/2025 às 16h00

A Tesla anunciou mais um recall para mais de 6.000 unidades de sua picape Cybertruck, agora devido a uma falha na montagem da barra de luz LED frontal do veículo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Segundo documentos da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos, o componente pode apresentar vibrações, soltar-se ou até mesmo desprender-se completamente enquanto o veículo está em movimento.

A causa identificada para o defeito é o uso de um “primer” incorreto durante o processo de montagem. Essa falha compromete a eficácia do adesivo responsável por fixar a barra de luz, enfraquecendo a união da peça com a carroceria.

Tesla Cybertruck Foundation Series
Cybertruck tem extenso histórico de recalls desde o lançamento (Foto: Tesla | Divulgação)

O recall afeta aproximadamente 6.200 picapes fabricadas entre novembro de 2023 e novembro de 2024. A Tesla informou que os proprietários podem notar uma lacuna visível entre a barra de luz e o para-brisa ou ouvir um ruído de vibração vindo da área.

A Tesla afirmou que não há risco imediato à segurança e que o problema não está relacionado a recalls anteriores de outros modelos, como o Model 3 e o Model Y.

A empresa se comprometeu a inspecionar os veículos afetados e realizar os reparos necessários gratuitamente, o que pode incluir a aplicação de novos adesivos ou a adição de fixações mecânicas extras para garantir que a barra de luz permaneça no lugar. Os proprietários dos veículos envolvidos deverão ser notificados oficialmente a partir de 26 de dezembro.

VEJA TAMBÉM:

Histórico de contratempos

Este é apenas o mais recente de uma série de recalls que marcaram o primeiro ano da picape futurista da Tesla. O caso mais notório ocorreu em abril de 2024, quando quase 4.000 unidades foram convocadas devido a uma falha no pedal do acelerador. Na ocasião, uma cobertura poderia se soltar e prender o pedal, causando aceleração involuntária.

Outros problemas já exigiram correções de fábrica, incluindo peças do acabamento externo e painéis da carroceria que corriam o risco de se soltar com o veículo em movimento. A picape também enfrentou recalls por falhas no motor do limpador de para-brisa e problemas de software que afetaram a câmera de ré e o brilho das luzes de estacionamento.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário