Corvette vai se tornar uma marca propria de elétricos até 2025
Informações de que o Chevrolet Corvette vai se tornar uma marca independente ainda não foi confirmada pela General Motors
Informações de que o Chevrolet Corvette vai se tornar uma marca independente ainda não foi confirmada pela General Motors
O Chevrolet Corvette é um dos carros mais reconhecidos do mundo, afinal é um esportivo que completará 70 anos de mercado em 2023. O modelo norte-americano é o grande ícone da General Motors e pode deixar de ser um carro para se tornar uma marca própria, segundo a Car and Driver, já em 2025.
A informação da revista norte-america ainda diz que todos os produtos serão elétricos, o tradicional de duas portas, um sedã e um SUV. Nada disso foi oficialmente confirmado pela General Motors. Mas faz sentido, pois o Vette tem grande apelo de marketing. E se considerarmos que o esportivo sempre ostentou emblema próprio, ao invés da tradicional gravatinha da Chevrolet, desvencilhar não seria problema.
VEJA TAMBÉM:
A fonte certamente tem grandes expectativas com a possibilidade da nova linha de veículos, ela ainda afirma que não são uma resposta para nenhum esportivo da Europa. A ideia seria algo como “criar três lendas americanas capazes de abrir novos caminhos, tornando a essência do Corvette escalável”.
Segundo a fonte “o Corvette não é apenas uma marca. É um sistema em constante evolução combinado com uma experiência de usuário dramaticamente diferente.” Todo esse papo e essa bajulação parece que foi tirada de um press release então não dá para descartar a possibilidade desse vazamento ser intencional.
O relatório da fonte da Car and Driver não é o único indicativo que está alimentando as especulações, sabemos que um Corvette elétrico está chegando, como a Chevrolet disse oficialmente. Além do mais, o presidente da GM, Mark Reuss, mencionou em novembro que um modelo elétrico baseado no C8 com “desempenho incrível” está a caminho e deve chegar em 2025.
Converter modelos em marca não é algo novo na indústria do automóvel. Na Chrysler essa prática é antiga. Há alguns anos as picapes Ram, deixaram de ser um modelo Dodge para ganhar uma marca própria. O próprio Dodge Viper chegou foi rebatizado de SRT Viper, na tentativa frustrada de criar uma divisão de esportivos. Coisas do marketing.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |