Meninas percorrem 563 km em carro da Tesla com direção autônoma
Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, foram paradas pela polícia e alegaram que não havia problema, já que o veículo dispensaria o motorista
Duas adolescentes, de 14 e 15 anos, foram paradas pela polícia e alegaram que não havia problema, já que o veículo dispensaria o motorista
Os carros da Tesla possuem o sistema de piloto automático, que, por meio de de câmeras externas, ajuda os motoristas na condução do veículo. Vale ressaltar que essa tecnologia é muito eficiente, mas a lei exige que um motorista habilitado sempre esteja atento ao volante.
Nos Estados Unidos, ocorreu um episódio que, além de não seguir essas orientações, vai contra as leis de trânsito do país: uma menor de idade foi presa na Flórida “dirigindo” um Tesla Model 3. Além de não ter idade suficiente para dirigir e, portanto, ser inabilitada, a garota foi flagrada no banco do passageiro.
A jovem fez uma alegação bastante curiosa por não ocupar o banco do motorista…
A jovem foi flagrada na Flórida, acompanhada de uma amiga, também adolescente, que estava banco traseiro do carro da Tesla Model 3. Não bastasse a gravidade da ocorrência, elas alegaram que “não havia nenhum problema, porque o veículo estava se dirigindo sozinho”.
VEJA TAMBÉM
Os policiais que pararam o carro na blitz descobriram que as garotas, de 14 e 15 anos, vinham de viagem do estado da Carolina do Sul: ou seja percorreram um total de 563 km de distância até a Flórida, onde foram flagradas. Todo o percurso foi feito sem o conhecimento dos pais das adolescentes.
Para piorar a situação, durante a blitz, o carro da Tesla bateu na viatura. A veículo da polícia não sofreu danos, mas a estimativa é que o Model 3 precisará de US$ 300 (R$ 1.700) em reparos. Como punição, as jovens tiveram que passar a noite no Departamento de Crianças e Família da Flórida até que fossem buscadas por seus responsáveis.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ué se lá nos EUA as coisas já estão mais avançadas qual é o problema de usar o piloto automático? bem melhor que no nosso “país” que além de ter os piores motoristas do mundo, ainda consegue bater o recorde mais uma vez com o Pior Presidente do Mundo, que é responsável pelo genocídio de seu povo e desprezou todas as ofertas de vacinas vindas de todas as partes só para dar uma de “inteligente”. Ah, e ia quase me esquecendo: o”expert” ainda por cima rejeitou a Pfizer/BionTech a melhor vacina do mundo, justamente com a qual todo o EUA foram vacinados, e agora estão rindo dos trouxas como nós.
Mentira o modo autônomo da tesla não funciona acima de 150 km por hora, quem falou isso e não sabe de nada
Não falam em velocidade, só distância.
Daniel, mas não falou que estavam acima de 150 km, falou a quilometragem percorrida, ou seja, a distância que andaram e não a velocidade
meu deus, interpretação de texto gente que bosta, o cara obviamente fez uma piada seus tiozão.
Ponto pra Tesla que protegeu as mentecaptas, tem gente que consegui se superar na idiotice de sair sem estar habilitada quanto mais viajar aí vai no banco de passageiro.
Deve ter batido, pq os policiais que bateram, já que o veículo reage sempre à ações dos carros ao redor, sempre freia e muda de faixa, para evitar um acidente.
Dá pra ver que pela batida na viatura, não é totalmente autônomo quanto esperava
Como o Jonas comentou em cima, o carro parou e a viatura que bateu nele. Só reparar na foto que o carro da polícia está atrás.
Mesmo assim, já aconteceu alguns acidentes que causaram ate morte devido ao uso do carro sem motorista na frente
Mas se o carro anda sozinho para quê motorista. Bora seguir viagem