Mulher descobre mensagem racista em adesivo de troca de óleo e ganha carro novo
Outra representante interviu as negociações da primeira revendedora e presenteou a cliente lesada com um modelo elétrico
Outra representante interviu as negociações da primeira revendedora e presenteou a cliente lesada com um modelo elétrico
É comum que no para-brisas de todos os carros tenha um resuminho das próximas manutenções preventivas. Troca de correia, filtros, correia dentada, dentre outros. E por causa de uma etiqueta de troca de óleo que Makayla Starks sofreu racismo e acabou ganhando um Nissan Leaf novinho.
VEJA TAMBÉM:
Essa história que pode parecer sem pé nem cabeça é compreendida com a simples leitura da etiqueta de troca de óleo pregada no carro comercializada pela concessionária Kunes Buick GMC, em Oak Creek, Wisconsin, Estados Unidos.
Na etiqueta, que deveria constar apenas informações sobre a troca de óleo, estava escrita a palavra nigga, um termo em inglês que pode ser traduzido como “negrinho” e é utilizado pejorativamente em referência à população negra. Originalmente foi difundido pelos escravagistas dos séculos passados, mas ainda é pronunciado.
Tudo começou quando Starks adquiriu seu Nissan Rogue, no ano passado. Sem nenhum problema, em janeiro ela retornou à loja para uma troca de óleo gratuita. No entanto, ao tirar o carro da manutenção, Starks percebeu que o novo adesivo de troca de óleo (com as novas datas e prazos) contava com a “palavra com n”.
É comum que quando aconteça uma manutenção, esta etiqueta seja trocada ou atualizada.
Os funcionários ainda tentaram esconder o ocorrido com a remoção da etiqueta de troca de óleo antes que a cliente notasse.
O caso repercutiu e logo em seguida a empresa se manifestou em uma postagem no Facebook – rapidamente deletada – afirmando que o funcionário responsável havia sido demitido. No entanto, a justificativa dada foi controversa. A concessionária alegou que o adesivo foi fruto de uma “brincadeira” entre funcionários.
Em declaração posterior, o grupo Kunes Auto e RV expressou indignação com o ocorrido e ofereceu créditos para serviços futuros em outras unidades.
Agora, cerca de um mês depois de todo o ocorrido, outra concessionária, a Family Nissan, em Nova York, se solidarizou com a situação e decidiu presentear Starks com um modelo que dispensa troca de óleo. Ela ganhou um Nissan Leaf.
“Não era apenas sobre dar a ela um carro. Era sobre dar a ela um carro elétrico que não precisasse mais desse tipo de serviço”, explicou Ramzey Rizk, representante da Family Nissan, ao canal estadunidense Fox 6.
Starks viajará para Nova York para receber o automóvel e já afirmou que pretende se desfazer do antigo Rogue.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Eita que presente maravilhoso, um baita carro japonês elétrico zero!
MI MI MI