Mercedes desbanca Porsche e tem o carro de produção mais rápido de Nürburgring
Utilizando o One, Mercedes-AMG teve sucesso na empreitada de desbancar a rival compatriota Porsche do posto de mais rápida em Nürburgring
Utilizando o One, Mercedes-AMG teve sucesso na empreitada de desbancar a rival compatriota Porsche do posto de mais rápida em Nürburgring
A Mercedes-AMG levou o seu hipercarro One para Nürburgring-Nordschleife, circuito de 20,8 km conhecido também como ‘inferno verde’, para bater bater o recorde de volta com um carro de produção e concluiu o seu objetivo.
O piloto responsável pela façanha com o One foi Maro Engel, piloto da DTM e embaixador da Mercedes-AMG, que registrou um tempo de volta de 6:35.183. Essa marca foi o suficiente para superar a rival alemã Porsche em 2,6, que antes possuia o recorde com o 911 GT2 RS.
VEJA TAMBÉM:
O novo rei de Nürburgring é equipado com a tecnologia utilizada nos carros da montadora na Fórmula 1 e graças a isso o seu trem de força híbrido entrega nada menos do que 1.049 cv de potência.
Mesmo cravando o melhor tempo de volta, a Fabricante disse que as condições da pista não eram as ideais na hora da sessão. O dia estava ensolarado, é verdade, mas o traçado ainda estava úmido e parcialmente sujo em algumas áreas, o que dificultou um pouco o trabalho.
Mas no fim das contas tudo deu certo e a montadora alemã alcançou o seu objetivo no dia 28 de outubro às 17h14, faltando um minuto para o fim das atividades no autódromo.
Engel contou um pouco da sua experiência durante a volta:
Foi realmente uma experiência inesquecível. Não esperava que pudéssemos definir um tempo de volta com essas condições de pista. Em algumas áreas cruciais da pista, ainda não havia secado completamente e, portanto, era complicado. Esse foi um desafio especial.”
Outro desafio encontrado pelo piloto foi o longo tração, já que “certamente mais à vontade em um circuito de Grande Prêmio do que em Nordschleife.” Isso porque o tamanho gigantesco da pista ele tinha que usar com cautela a função do DRS e maximizar a recuperação de energia durante a frenagem.
Para ‘quebrar o cronômetro’ o piloto da selecionou o modo de direção “Race Plus” no Mercedes-AMG One que utiliza a potência máxima do motor V6 e dos quatro propulsores elétricos e reduz ainda mais a suspensão adaptativa.
Durante a sessão, na reta Döttinger Höhe o superesportivo atingiu 338 km/h – número próximo aos 350 km/h anunciados como velocidade máxima.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |