F1 de rua, Mercedes-AMG Project One é flagrado em Nurburgring

Novo supercarro equipado com mecânica da Fórmula 1 está próximo do lançamento e roda com disfarces discretos

mercedes amg project one em pista de corrida
Project One tem motor V6 1.6 turbo similar ao do F1 W07 Hybrid que correu a temporada de 2016 na Fórmula 1 (Foto: Mercedes | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 25/05/2021 às 19h03

Em 2017, a Mercedes-AMG revelou ao mundo que faria um Fórmula 1 para as ruas, o supercarro Project One. E não estavam de brincadeira com a parte de “Fórmula 1”, o plano da fabricante é compartilhar componentes com o monoposto de corrida e fazer um carro de rua mais próximo possível do carro pilotado por Lewis Hamilton. Nessa semana, duas unidades foram flagradas fazendo os testes finais em Nurburgring.

VEJA TAMBÉM:

Desempenho

No vídeo, podemos notar alguns detalhes que mostram o quão civilizada a mecânica de corrida ficou: a marcha-lenta soa bem mais baixa e lisa que a de um motor de corrida. Segundo Tobias Moers, chefe da AMG, a marcha lenta é de 1.280 rpm. E perto do final do vídeo o motor do segundo protótipo morre, em seguida o piloto dá a partida com facilidade.

Nos carros de F1 é preciso de um motor de arranque externo para dar a partida no motor. Na pista é possível notar também o som bastante próximo dos carros de corrida.

O motor do Project One é o V6 1.6 turbo similar ao do F1 W07 Hybrid que correu a temporada de 2016 na Fórmula 1. O propulsor é combinado a quatro motores elétricos, um no virabrequim, um ligado ao turbocompressor para reduzir o lag e dois tracionando o eixo dianteiro. A Mercedes-AMG diz que a potência combinada desse conjunto será acima de 1.000 cv.

A transmissão automatizada monoembreagem também é derivada do carro de F1 e conta com oito marchas.

Interior do Mercedes AMG Project One

Por dentro, o Project One recebe alguns confortos que não vemos em carros de corrida, mas ainda assim fica evidente as origens nas pistas. Os assentos possuem acabamento em couro combinado com um tecido esportivo e o painel conta com uma central multimídia.

O volante é pequeno e no estilo dos carros de competição, com botões para comandar funções importantes e aletas para as trocas de marcha. A Mercedes AMG promete começar a entregar os primeiros carros ainda em 2021.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
alecs 26 de maio de 2021

Ferrari da Mercedes… não só ,não parece um legítimo Mercedes como também parece o rival…

Avatar
Deixe um comentário