Mercedes está prestes a aposentar a nomenclatura EQ da sua linha de veículos
Como forma de 'normalizar' a eletrificação da empresa, Mercedes optou por aposentar a sigla EQ em seus modelos a partir de 2024
Como forma de 'normalizar' a eletrificação da empresa, Mercedes optou por aposentar a sigla EQ em seus modelos a partir de 2024
A Mercedes está prestes a abandonar o uso do EQ nos seus veículos mas, para a infelicidade daqueles que são totalmente contra os carros elétricos, isso não quer dizer que ela vai acabar com os modelos movidos a bateria.
Na verdade, a marca da estrela de três pontas vai continuar produzindo os veículos de zero emissão. No entanto, ao se referir a um elétrico da marca, não vai ser mais necessário utilizar o termo EQ. Ao menos é o que a mídia alemã Handelsblatt está dizendo.
VEJA TAMBÉM:
Essa aposentadoria vai acontecer por a tendência da Mercedes é se tornar totalmente elétrica. Por isso, não faz sentido acrescentar ao nome uma sigla que, na prática, não vai mudar a cotação do dólar.
Segundo a publicação, foi o próprio Ola Källenius – CEO da montadora – que confirmou essa informação. De acordo com o executivo, a empresa estaria tão interessada na transformação rumo à emissão zero, que se desfazer do nome EQ seria uma forma de afirmar a normalidade da eletricidade no futuro da marca.
De acordo com a Handelsblatt, essa mudança deve acontecer a partir da próxima geração dos elétricos compactos da Mercedes, que devem chegar no mercado a partir de 2024.
A linha EQ foi introduzida em 2016 e foi acompanhada ao longo dos anos por EQ Power e EQ Boost, que representava, respectivamente, modelos híbridos do tipo plug-in e outras motorizações eletrificadas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |